domingo, agosto 30

A NOTÍCIA DO ACIDENTE CONFORME PUBLICADA PELO JORNAL CORREIO DA MANHÃ (foto ALAUM em substituição da publicada pelo CM)

Alcácer do Sal: Acidente de viação vitima jovem de 17 anos

Jovem morre quando ia acampar com irmãos

Prancha de bodyboard, sacos-cama, chapéu-de-sol, toalhas, tudo foi meticulosamente arrumado no carro pelos quatro irmãos (de 26, 17, 13 e 11 anos) para, como muitas vezes acontecia, irem acampar junto à praia. Desta vez, a Comporta havia sido o destino escolhido, mas a viagem foi interrompida, anteontem, às 23h38, junto à Herdade de Palma, Alcácer do Sal, quando o carro se despistou e chocou com uma carrinha. Tiago, de 17 anos, seguia no banco do pendura e não resistiu ao violento embate lateral. A namorada ia também no carro.

Era frequente os jovens reunirem-se para passar a noite fora. Tiago estava prestes a começar um curso profissional de Informática e, antes de começar as aulas, queria, mais uma vez, divertir-se com os irmãos e a namorada num acampamento. Pediu à irmã mais velha, Márcia, a única que tinha carta de condução, que os acompanhasse. No entanto, o acidente tirou a vida a Tiago. "O João, que só tem 13 anos, foi o único que esteve sempre lúcido. Viu que o irmão respirava e ainda tentou ajudá-lo, mas já nada havia a fazer", disse ontem o pai António Silva ao CM, em Setúbal, de onde são naturais. "A minha filha mais velha fracturou a bacia e sente-se culpada pela morte do irmão, pois o carro entrou em despiste após uma ultrapassagem. É um momento de grande dor." O mais jovem dos cinco, Pedro, de 11 anos, foi evacuado de helicóptero para o Santa Maria, mas recebeu ontem alta.

A segunda viatura envolvida transportava um casal com 40 e 42 anos, residente na Costa de Caparica. Foram transportados para o Hospital São Bernardo, em Setúbal, com ferimentos graves.

"NUNCA HOUVE PROBLEMAS ATÉ ACONTECER ISTO"

Apesar de já ter 26 anos e de ter a sua independência, Márcia, professora de Inglês, que seguia ao volante do Citroën C3 na altura do acidente, não perdia uma oportunidade para estar junto dos três irmãos. "Ela era quase como uma mãe para eles. Estavam sempre juntos e faziam imensas coisas", disse ao CM o pai, António Silva, que não conseguia esconder a tristeza pela perda do filho Tiago. "Foi ele que pressionou os irmãos e a namorada para irem, pois ia começar o curso em breve e depois não teria tempo. Faziam isto muitas vezes, mesmo com outros amigos, e nunca houve problemas. E agora acontece isto..."

PORMENORES

ZONA ACIDENTADA

A zona do embate, no IC1, é conhecida pelos acidentes frequentes. Recentemente, um camionista perdeu a vida, depois do camião onde seguia ter chocado com uma árvore.

ULTRAPASSAGEM

O carro onde seguia os irmãos terá ultrapassado um camião e, perante a proximidade de um ligeiro de frente, forçou o regresso à sua faixa. A condutora terá então perdido o controlo da viatura, que entrou em despiste e foi abalroada por uma carrinha.

João Tavares/Pedro Galego

Posted by Picasa

Sem comentários: