sexta-feira, setembro 18

ANUALMENTE MAIS DE UM QUARTO DE MILHÃO DE PESSOAS ENGROSSAM AS FILEIRAS MÓRMONS

O CRESCIMENTO DA IGREJA SUD NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

Nos Estados Unidos, cerca de meia centena de Estacas (Dioceses SUD) deverão ser brevemente divididas, devido à grande quantidade de Unidades que as compõem.

Porém, para que as Estacas sejam divididas elas deverão ter a quantidade suficiente de portadores do sacerdócio que permita o seu normal funcionamento, quer ao nível nas Alas, quer na liderança da nova Estaca, o que dará origem a novos desafios e será um bom indicador de crescimento da Igreja naquele país.

Espera-se a criação de pelo menos uma centena de Unidades sud , nos Estados Unidos da América, tendo até ao momento sido criadas mais setenta novas congregações locais este ano.

NOVA ESTACA EM ESPANHA

A Estaca Vitória Espanha acaba de ser criada em Bilbao. Trata-se da 10ª Estaca a ser organizada neste país e a primeira no norte de Espanha.

A nova estaca inclui cinco novas Alas: Santander; San Sebastian; Bilbau; Logroño e Pamplona, bem como três Ramos : Las arenas; Vitória e Burgos.

O crescimento da Igreja Sud no norte de Espanha tem sido lento mas firme, a nova estaca é o resultado de décadas de trabalho missionário.

O distrito de Bilbau que foi usado para a formação da nova estaca, foi inicialmente organizado em 1980

TAMBÉM NA INDIA A IGREJA CONTINUA A CRESCER

A Primeira Presidência da Igreja aprovou a constituição de três novos distritos na Índia. Estes distritos serão criados a 11 de Outubro em Chennai, Coimbatore e Vishakhapatnam.

O distrito de Chennai incluirá pelo menos dois ramos na cidade e outro ramo fora dela.

Atendendo a que os ramos que compõem os três distritos que agora irão ser criados, têm já muitos fieis, é muito provável que os mesmos venham de novo a ser divididos noutros três.

Este crescimento mórmon na Índia, tem sido fruto de décadas de trabalho missionário e de treino da liderança local.

Actualmente existem na Índia trinta congregações sud, três distritos e duas Missões.

Posted by Picasa

Sem comentários: