sábado, setembro 26

FOI INAUGURADO O NOVO COMPLEXO DE

BEM-ESTAR SUD

Acabou de ser inaugurado o novo Centro de Serviços de Bem-Estar de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Harisville, Utah, USA.

O Bispo Richard C. Edgley Primeiro Conselheiro do Bispado Presidente procedeu à dedicação do complexo que abrange uma área de mais de 16 000 metros e vem substituir o antigo complexo a funcionar nas proximidades de Ogden, no mesmo Estado norte-americano.

O novo centro mórmon irá servir mais de 500 000 pessoas por ano só na área de Ogden, disponibilizando-lhe para além de outros itens, a alimentação, vestuário e formação profissional.

Aqui o dinheiro é praticamente inexistente, as pessoas e as organizações assistenciais que se vêm abastecer, trazem um talão, tipo lista de compras, que lhes permite levarem os produtos necessários.

Os trabalhadores deste complexo, são pessoas carenciadas, muitas delas emigrantes, que têm a possibilidade de frequentar o curso de língua inglesa, receberem um salário, formação profissional e acompanhamento por parte dos serviços SUD especializados, de forma a torná-las auto suficientes.

Deseret Industries é administrada por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e foi fundada no ano de 1938, para além deste complexo conta com mais 43 lojas em sete estados americanos, funcionando nos mesmos moldes.

Em vários países do mundo a Igreja dispõe de estruturas semelhantes, com vista a apoiar os mais carenciados.

Posted by Picasa

Sem comentários: