quinta-feira, setembro 24

LIMPAR PORTUGAL

COM A COLABORAÇÃO DO

MÃOS QUE AJDAM

Um enorme movimento cívico está a tomar corpo em defesa do meio ambiente, trata-se do projeto LIMPAR PORTUGAL, uma iniciativa que conta já com a adesão de milhares de portugueses, que se juntaram à iniciativa através da Internet, fazendo a sua inscrição no

http://limparportugal.ning.com/

A acção nacional terá lugar no sábado 20 de Março de 2010

Estão a ser identificadas lixeiras e zonas degradadas por todo o Portugal e estão já também a ser formadas dezenas de equipas, conforme poderão ver no site acima mencionado.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com o seu programa de voluntariado MÃOS QUE AJUDAM, tem vindo de à vários anos a esta parte a desenvolver os mais diversos tipos de acções em defesa do meio ambiente.

No próximo dia 12 de Outubro é comemorado pelos mórmons, no Brasil, o 10º aniversário do nascimento deste programa de voluntariado mundial, ali nascido. As comemorações constam de centenas de acções de voluntariado envolvendo o impressionante número de 100 mil voluntários Mãos que Ajudam.

Como ainda não se encontra agendada, a data da acção nacional a levar a efeito no próximo ano por parte de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, sugerimos que a mesma seja apontada para o dia 20 de Março e desta forma as largas centenas de voluntários mórmons reforçariam a acção a desenvolver por todos os voluntários portugueses em defesa do meio ambiente, tendo por objetivo deixar este mundo um pouco melhor do que aquilo que encontramos.

Posted by Picasa

Sem comentários: