terça-feira, setembro 15

REALIZOU-SE ESTE VERÃO NA DINAMARCA O MAIOR EVENTO DE JOVENS ADULTOS SOLTEIROS EUROPEUS

Este verão a Dinamarca recebeu a maior concentração internacional de jovens adultos solteiros mórmons europeus, oriundos de 21 países.

Foi na cidade de Randers, Dinamarca e nem a chuva persistente fez perder o entusiasmo demonstrado por cerca de 400 jovens que participaram no festival “FestINord” um encontro anual que se realiza há mais de 20 anos num país do norte da Europa.

Neste festival os jovens podem participar em workshops, bailes, actividades desportivas e projetos de serviço comunitário.

Este ano uma acção do programa de voluntariado mórmon Mãos que Ajudam, fez as delícias dos jovens que mesmo sob chuva intensa saíram para a rua e recolheram quase uma tonelada e meia de lixo.

As televisões dinamarquesas deram ampla cobertura noticiosa a este evento, bem como a rádio , os jornais e vários sites de Internet.

Todos os jovens pagaram a sua viagem para o festival em si. Assim como os custos de permanência, a cidade organizou o seu alojamento num grande ginásio, que devido às férias de Verão se encontrava disponível .

Todos os discursos e as atividades foram falados em Inglês, a única língua que todos entenderam. Nos corredores, no entanto, era um emaranhado colorido de línguas e dialetos que se podiam ouvir, o que deu ao evento uma pintura verdadeiramente internacional.

Élder Robert C. Oaks, do Quórum dos Setenta abriu o Fest I Nord ", com um discurso inspirador, cumprindo uma das suas últimas funções como Presidente da Área Europa, antes de retornar aos Estados Unidos.

Posted by Picasa

Sem comentários: