sexta-feira, outubro 30

IMPORTANTE DESCOBERTA DOCUMENTAL MÓRMON

Estávamos em Novembro do ano de 1831, viviam-se tempos conturbados e quem é que na altura se atreveria a colocar a sua reputação em causa ? quem se iria pronunciar no sentido de dizer ao mundo que sabia que as revelações de Joseph Smith, no Livro dos Mandamentos ( nome original de Doutrina e Convénios) eram verdadeiras ?

Durante 178 anos os nomes dessas pessoas estiveram esquecidos, porém, agora com a publicação do último volume de Joseph Smith Papers: “Revelações e traduções: Livro Apocalipse Manuscrito”, os seus nomes são dados a conhecer ao mundo.

Eis aqui os nomes, recentemente descobertos das pessoas que naquela altura testificaram sobre a origem das revelações contidas em D&C .

Sidney Rigdon
Orson Hyde
Wm. E. McLellin
Luke Johnson
Lyman Johnson
Reynolds Cahoon
John Corrill
Parley Pratt
Harvey Whitlock
Lyman Wight
John Murdock
Calvin Beebe
Zebedeu Coltrin
Joshua Fairchild
Peter Dustin
Newel Knight
Levi Hancock, nunca a ser apagada
Thomas B. Marsh

Levi Hancock havia assinado a lápis, quando viu que todos os outros assinaram a tinta, colocou a observação após sua assinatura - 'never to be erased'.
Joseph Smith Papers é uma obra monumental que reúne uma enorme quantidade de documentação histórica sobre o fundador de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Para mais informação sobre esta grandiosa obra poderá aceder ao sítio : http://josephsmithpapers.org/Default.htm

Posted by Picasa

Sem comentários: