domingo, outubro 11

O MAIS PODEROSO EXÉRCITO MÓRMON BRASILEIRO, ALGUMA VEZ REUNIDO, VAI ENTRAR EM COMBATE.

Segunda-feira dia 12 de Outubro, feriado oficial do Brasil, em comemoração da sua padroeira oficial, Nossa Senhora Aparecida, enquanto muitos brasileiros aproveitam para relaxar, muitos outros milhares arregaçam as mangas e envergando o “fardamento” composto pelo seu colete amarelo com o logo Mãos que Ajudam, integram o maior exército mórmon jamais reunido neste país que irá combater a inércia, o lixo, a pobreza, o desamor de entre outros males que afligem a nossa sociedade.

São na ordem dos 100 mil voluntários do programa MÃOS QUE AJUDAM que irão desenvolver por todo o Brasil centenas de acções de solidariedade e serviço neste dia, acções que levarão os voluntários a limpar praças e zonas públicas, a pintar muros de escolas e hospitais, a promoverem pequenas reformas, a entregarem trabalhos confeccionados ao longo do ano destinados a idosos, a distribuírem kits para bebés recém nascidos, a doarem cadeiras de rodas a incapacitados, a plantarem árvores e arbustos, etc. etc.

O Programa de voluntariado mórmon Mãos que Ajudam, nasceu no Brasil à 10 anos e hoje é um programa oficial e universal adotado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias para todo o mundo.

Em quase todos os países, ou grupo de países, anualmente são feitas acções conjuntas de grande envergadura, independentemente das iniciativas de menor visibilidade levadas a efeito por quase todas as Unidades SUD ao longo do ano.

Este dia de serviço brasileiro trata-se da maior acção jamais levada a efeito por um só país, em qualquer parte do mundo, país cujo programa já envolveu mais de 1,5 milhões de pessoas nos seus projetos de voluntariado Mãos que Ajudam.

Independentemente da visibilidade pública que uma acção desta natureza dará à Igreja, ela é um excelente veículo para arrastar outras pessoas para a causa do voluntariado e um excelente incentivo a que outras organizações religiosas ou cívicas possam seguir este exemplo de serviço e amor ao próximo.

Ligue o som e veja o spot dinamizador deste grande empreendimento, clicando no link
http://www.youtube.com/watch?v=v3ZABKmqgBc

Posted by Picasa

Sem comentários: