segunda-feira, outubro 12

PORTUGAL SERÁ O FAROL SUD DA EUROPA

PARECE QUE O FAROLEIRO VEIO DO BRASIL

As conferências da Igreja são sempre alturas em que os participantes têm a oportunidade de escutar discursos e mensagens inspiradas que podem vir a nortear a vida daqueles que as querem seguir.

Nesta Conferência da Estaca de Setúbal – Portugal isso também aconteceu e desde testemunhos de alguns irmãos, passando pelos discursos de outros, bem como pelas intervenções da própria Presidência da Estaca, foram de facto momentos edificantes os que se viveram este fim de semana.

Porém, o estreante nesta Conferência de Estaca foi o novo Presidente da Missão Lisboa – Portugal e sua esposa, o casal Torgan, de nacionalidade brasileira, que durante três anos servirão Portugal, sendo responsáveis pelos 120 missionários que servem na zona centro e sul de Portugal Continental e ilhas dos Açores.

O Presidente Moroni Torgan, com a sua liderança decidida e empenhada vai mudar, para melhor, a Igreja SUD em Portugal, esta é a convicção de todos os que tivemos oportunidade de auscultar. O seu discurso na sessão de Domingo foi um discurso poderoso e simultaneamento simples como nunca tínhamos ouvido.

Os resultados da acção deste líder mórmon estão já a ser visíveis, em Setembro, Portugal passou do país que menos batizava na Europa para o segundo que mais batizou.

Os missionários sud à saída da Conferência distribuíram dezenas de Livros de Mórmon e cartões da amizade, gratuitamente, para todos aqueles que os desejassem levar afim de participarem no esforço missionário.

Está profetizado que Portugal será o farol da Europa, mas, parece que o faroleiro veio do Brasil…

ALGUNS APONTAMENTOS :

- Até ao final de Setembro de 2010 os líderes do Distrito do Algarve irão enviar os formulários para aquele Distrito poder passar a Estaca.

- O Distrito dos Açores tem sido o distrito que ultimamente mais batismos tem tido.

- A Estaca pertencente a esta Missão e que mais batizou, foi a Estaca de Setúbal.

- Citando Coríntios 13:16 o Presidente Moroni Torgan afirmou que não abre mão de poder vir a ser construído um Templo SUD em Portugal, porém será necessário que primeiramente construamos o templo dentro de nós mesmos.

Posted by Picasa

Sem comentários: