domingo, novembro 8

BRASIL

O PROGRAMA DE VOLUNTÁRIO MÓRMON “MÃOS QUE AJUDAM” PREPAROU E ENTREGOU KITS PARA BÉBÉ

Integrado nas comemorações do 10º aniversário do programa de voluntariado mórmon Mãos que Ajudam, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, um grupo de voluntários fez, neste sábado 7, às 10h, a doação de 60 kits para bebês recém-nascidos nas enfermarias da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará. Os kits eram compostos por fraldas descartáveis e de pano, roupinhas e cotonetes.

Esta acção beneficiou os bébés internados nas Enfermarias Sant'Ana, Maria Goreth e "Mãe Canguru". O grupo foi acompanhado por assessores da Presidência da Santa Casa.

Os voluntários tiveram a oportunidade de visitar a maternidade e ficaram encantados com o trabalho realizado pela Santa Casa, especialmente, na enfermaria "Mãe Canguru", onde foram recebidos pela enfermeira neonatologista Goreth Lisboa.

Goreth explicou que a Atenção Humanizada ao Recém-Nascido de Baixo Peso - método Mãe Canguru - tem como objetivos aproximar a relação mãe-filho, por meio do contato pele a pele, buscar o desenvolvimento do bébé prematuro, alcançando o peso ideal e preparar a mãe e família para cuidar de uma criança prematura.

Ao final da visita, os voluntários agradeceram o acolhimento tendo o responsável local pelo “Mãos que Ajudam” colocado a Igreja à disposição da Santa Casa para realização de um Projeto maior em prol da instituição e para terminar fez uma oração de agradecimento ao Pai Celestial pela oportunidade que lhes deu para servir o próximo.

Posted by Picasa

Sem comentários: