quinta-feira, novembro 12

DEDICAÇÃO HISTÓRICA

O Líbano foi dedicado para a pregação do Evangelho.
O Élder Jeffrey R. Holland, do Quórum dos Doze Apóstolos dedicou o Líbano para a pregação do Evangelho na quinta-feira, 22 de outubro.

O Líbano torna-se assim no primeiro país do Médio Oriente a ser dedicado para o trabalho missionário nos últimos anos. A Igreja parou de publicar informações sobre a sua presença no Líbano no início de 2000. O Deseret News 2003 Church Almanac relatadou139 membros num ramo, por volta no final de 2001. Desde essa altura casais missionários serviram na capital Beirute, onde o único ramo do país está estabelecido.

O Líbano tornou-se parte da recém-criada Médio Oriente África Zona Norte, em 2008.

Não foram anunciados quaisquer planos imediatos para que missionários de tempo integral comecem a fazer trabalho de proselitismo no país .

Tem havido um grande número de libaneses que se tem unido à Igreja em outras nações ao redor do mundo. A obra missionária provavelmente ocorre através de referências de membros em Beirute. O Líbano é o país do Médio Oriente com a maior percentagem de cristãos (39%). Um pouco mais de metade da população é muçulmana. Deputados relatam que o Governo reconhece a Igreja e, provavelmente, tem um estatuto oficial.

Atualmente, a Igreja não é reconhecida pela maioria dos governos do Médio Oriente.

A Igreja dedica o Líbano para a pregação do Evangelho, provavelmente como resultado de muitas orações dos membros que se encontram em diversas áreas do mundo .

Posted by Picasa

Sem comentários: