domingo, novembro 29

JÁ FOI INAUGURADA A ILUMINAÇÃO NATALICIA DA PRAÇA DO TEMPLO

Já pode ver, se tiver oportunidade para isso, a iluminação de Natal da Praça do Templo em Salt Lake City, um espectáculo que atrai milhares de visitantes àquele local, onde se situa a sede mundial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Este ano a cor predominante da iluminação é o azul e embora não haja grandes inovações em relação ao ano passado o famoso cedro do Líbano, que se encontra plantado perto da porta leste, encontra-se iluminado, o que acontece apenas a cada dois anos, afim de preservar a sua saúde. Trata-se de uma árvore que foi para ali trazida apenas como uma semente e passados 75 anos atinge uma altura de 70 metros, tendo-se tornado uma das maiores árvores da praça. Esta é também uma das primeiras árvores a usar luzes de leds, conseguindo-se um efeito muito bonito.

Estima-se que dentro de três a cinco anos, toda a iluminação da Praça esteja a usar leds, conseguindo-se desta forma uma substancial poupança de energia.

Mais de 19 quilometros de cordoes de led de cor azul, mais de um milhão de pequenas lâmpadas fazem desta iluminação natalícia um ponto de atração nos Estados Unidos.

O sistema de iluminação led ocasiona um gasto de apenas 5 % do consumo em relação às lâmpadas tradicionais.

São muitos os espectáculos programados para esta altura naquele local, pelo que recomendamos para obter mais informações visite : www.downtownslc.org.

Posted by Picasa

Sem comentários: