quarta-feira, novembro 11

MUITO INTERESSANTE

Recebemos um interessante e-mail dando-nos conta de uma produção cinematográfica, levada a cabo por um grupo de alunos de uma escola da Cidade de Setúbal - Portugal .

O texto da mensagem é o seguinte :

Tenho o prazer de vos apresentar o melhor projecto escolar realizado em todo o Portugal, mais propriamente em Setúbal.

7 pessoas criativas pretendem realizar nas aulas de área projecto um grande projecto: um filme profissional.

O Filme irá aparecer no cinema e possivelmente na televisão portuguesa.

Aconselho vivamente que visualizem o vídeo "Síntese" que se encontra no site. Esse vídeo faz uma síntese do nosso projecto e quem nós somos e o que já realizámos.

Fica o link:
www.zeroadireita.esbocage.com

Agradeço que reencaminhem o link para que todo o país conheça o nosso projecto. Obrigado.

Obrigado.

João Caleira

Fomos dar uma olhadela ao link e vejam o que descobrimos sobre a biografia de um dos autores do filme, por acaso o Pedro, Presidente do Quórum dos Mestres e pianista na Ala Setúbal I.

João Pedro Borrego Caleira nasceu no dia 26 Maio em Setúbal, é conhecido pelos seus colegas como membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, é um Mórmon de coração reconhecido pelos seus amigos pelas suas crenças e conhecimentos religiosos. Vive com os seus pais e 4 irmãos, valorizando os valores da família. Ele é simplesmente um crente na existência de Deus, com a certeza de que terá uma vida eterna depois de morrer. Aparte da sua vida religiosa, gosta também do mundo cinematográfico, onde já teve a oportunidade de realizar duas curtas-metragens de baixo orçamento, uma delas realizada no âmbito de um trabalho de grupo da escola intitulado “ Amor Proibido” e a outra realizada no âmbito da igreja intitulado “ Anjo Gabriel”, tendo realizado ambos os guiões e participado nas respectivas representações teatrais. É um aluno inteligente, sendo bastante respeitado pelos seus colegas pelas suas opiniões sempre convenientes, e os seus conhecimentos variados acerca de questões da sociedade em geral. As suas disciplinas favoritas são História e Área Projecto Encontra-se no 12º ano do ensino secundário no curso de ciências sociais e humanas na Escola Secundária de Bocage e o seu objectivo profissional é seguir o curso de direito profissional. No âmbito da sua vida pessoal, o seu sonho de vida é casar e ser feliz. Um dos seus filmes favoritos chama-se “Nunca é tarde demais” e o que mais mereceu a sua preferência foi o facto de deixá-lo a pensar sobre a verdadeira razão de viver. É conhecido simplesmente por Caleira e considera-se um zero à direita porque considera-se único.

Posted by Picasa

4 comentários:

Anónimo disse...

Penso ser mais apropriado quando se faz referência ao nome da Igreja não usar minuscúlas.

Ex: "igreja de Jesus Cristo dos santos dos últimos dias"

Como deveria ser: "A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias"

Kita disse...

Com maisculas ou nao, a mim esta noticia trouxe lagrimas. Pela candura no olhar e a audacia de saber viver e sonhar! Obrigada Pedro.

Hermínia de Sousa disse...

É isso mesmo! Enquanto alguns se preocupam com maiúsculas ou minúsculas, outros preocupam-se em dignificar o nome da Igreja servindo ao Senhor da forma como Ele espera tornando-se assim Membros Mórmons/SUD com letra maiúscula. Boa Pedro! Continua e que o Espírito do Senhor sempre te acompanhe.

Hermínia de Sousa disse...

Para todos os anónimos ou não, que venham a ler os comentários a esta mensagem, o erro no nome da igreja já foi corrigido. Mais vale tarde do que nunca! Obrigada!