segunda-feira, dezembro 14

“FAZER UM MUNDO DE DIFERENÇA : OUVINDO UNS E OUTROS. A CURA DA TERRA “

Milhares de pessoas de oitenta nacionalidades e de 220 credos religiosos diferentes, depois de mais de seiscentas reuniões separadas, durante sete dias, finalmente reuniram-se no Parlamento das Religiões do Mundo, isto aconteceu no Centro de Exibições e Convenções de Melboune, na Austrália, onde o tema comum foi “ Fazer um mundo de diferença : ouvindo uns aos outros. A cura da Terra”

Cerca de 100 membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias participaram no Parlamento, Na noite de 5 de Dezembro, sábado, um coro de 80 vozes mórmons das ilhas Samoa, fizeram vibrar a plateia, com os seus cânticos e ritmos contagiantes. Na manhã seguinte, o Élder David Hoare dirigiu o culto de adoração com os sermões, a musica e a oração, aqui foram apresentados excertos da última Conferencia Geral da Igreja.

Na terça feira, o professor da BYU Daniel C. Peterson discursou sobre “O Islão e o Ocidente: Criação de um acordo de Civilizações” tendo oportunidade para dizer que: “devemos comparar o melhor da nossa tradição e da nossa fé com o melhor da fé dos outros e não o nosso melhor com o pior”. Disse também que deveríamos libertar espaço para a “inveja santa” ou seja, a capacidade para ver o lado melhor das outras religiões.

Outro participante e professor da Brighan Young University, Fred E. Woods, falou sobre o amor e o serviço, dando como exemplo o trabalho em comum levado a cabo por católicos, protestantes, santos dos últimos dias e budistas, numa comunidade de pessoas portadoras da doença de Hansen (antigamente conhecida por lepra) no Hawai .

Foram muitos os mórmons que ajudaram a preparar esta importante conferencia, num espírito de cooperação e ecumenismo tendo em atenção aquilo que foi ensinado pelo apostole sud Neil L. Andersen quando afirmou na Conferencia Geral de Abril de 2009 “ Temos de lembrar, meus queridos irmãos e irmãs , quem somos e o que temos em mãos. Nós não estamos sozinhos no desejo de fazer o bem. Existem pessoas maravilhosas de muitas fés e crenças . Nós não estamos sozinhos em oração ao nosso Pai Celestial ou no recebimento das respostas de nosso Pai, Ela ama a todos os seus filhos.

Nós não estamos sozinhos no trabalho por uma causa maior, existem também outros que são altruístas. Outros compartilham nossa fé em Cristo. Há pais leais e decentes e mães que amam os seus filhos. Temos muito para aprender com as pessoas boas que nos rodeiam. No entanto, não deve diminuir a nossa convicção da singularidade encontrada n’ A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.”

Posted by Picasa

1 comentário:

Rui M, Palmela disse...

Sobre este assunto, também escrevi algo que podeis ver neste link:

http://alvorecer-escriba.blogspot.com/2009/12/uma-cura-para-o-mundo.html