quinta-feira, dezembro 24

Feliz Natal E Um Próspero Ano Novo
Feliz Navidad y Buenas Entradas
Joyeux Noël Et Un Bonne Anné
Merry Christmas and a Happy New Year

Olá

Dois anos se passaram desde que lançamos no ciber espaço este projeto informativo que dá pelo nome de Lugar Mórmon, um espaço informativo sud que muitos visitantes já não dispensam e que se insere no GIA (Grupo Informativo Alaum) http://inforsud.blogspot.com

Procuramos colocar aqui desde o pequeno acontecimento familiar à grande noticia, tudo o que achemos importante para os mórmons será publicado no blogue que muito provavelmente é o veiculo de maior informação sud existente no mundo em língua portuguesa.

Duas centenas de pessoas agregaram-se aqui como clube de amigos, são os “seguidores” e muitos outros certamente se juntarão em 2010.

Quase 3 000 postagens foram já colocadas no Lugar Mórmon, desde noticias a fotos sem esquecer as mensagens inspiradoras diárias.

As mais diversas fontes continuam a enviar a informação que publicamos e para 2010 contamos com todos os nossos visitantes e em especial os nossos “seguidores” para o continuarem a fazer, só assim valerá a pena continuar a dinamizar este projeto de informação alternativa.

Porque estamos a comemorar o segundo aniversário do Lugar Mórmon e o nascimento de Jesus Cristo, vale a pena recordar um poema de João Coelho dos Santos a propósito desta época.

Para todos vós e vossas famílias formulo os melhores votos de um Feliz Natal e de um próspero Ano Novo.

Rui Gaspar

NATAL DE QUEM?

Mulheres atarefadas

Tratam do bacalhau,

Do perú, das rabanadas.

-- Não esqueças o colorau,

O azeite e o bolo-rei!

- Está bem, eu sei!

- E as garrafas de vinho?

- Já vão a caminho!

- Oh mãe, estou pr'a ver

Que prendas vou ter.

Que prendas terei?

- Não sei, não sei...

Num qualquer lado,

Esquecido, abandonado,

O Deus-Menino

Murmura baixinho:

- Então e Eu,

Toda a gente Me esqueceu?

Senta-se a família

À volta da mesa.

Não há sinal da cruz,

Nem oração ou reza.

Tilintam copos e talheres.

Crianças, homens e mulheres

Em eufórico ambiente.

Lá fora tão frio,

Cá dentro tão quente!

Algures esquecido,

Ouve-se Jesus dorido:

- Então e Eu,

Toda a gente Me esqueceu?

Rasgam-se embrulhos,

Admiram-se as prendas,

Aumentam os barulhos

Com mais oferendas.

Amontoam-se sacos e papéis

Sem regras nem leis.

E Cristo Menino

A fazer beicinho:

- Então e Eu,

Toda a gente Me esqueceu?

O sono está a chegar.

Tantos restos por mesa e chão!

Cada um vai transportar

Bem-estar no coração.

A noite vai terminar

E o Menino, quase a chorar:

- Então e Eu,

Toda a gente Me esqueceu?

Foi a festa do Meu Natal

E, do princípio ao fim,

Quem se lembrou de Mim?

Não tive tecto nem afecto!

Em tudo, tudo, eu medito

E pergunto no fechar da luz:

- Foi este o Natal de Jesus?!!!

(João Coelho dos Santos

in Lágrima do Mar - 1996)

Posted by Picasa

Sem comentários: