quarta-feira, dezembro 23

“O MUNDO É O NOSSO CAMPUS”

Este é um dos lemas da Brigham Young International (BYU) a conceituada Universidade patrocinada por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Com efeito, é já em Janeiro que um grupo de profissionais, integrando professores e alunos daquela Universidade partem de novo para o Egito com o objetivo de mapearem a quarta pirâmide de Snefru, com o recurso ao GPS, a equipa vai também continuar as escavações junto a um antigo cemitério.

C. Wilfred Griggs, líder do projeto Escavações BYU no Egito, passou os últimos trinta Invernos em escavações no sul do Cairo, desenterrando múmias, pirâmides e cemitérios cristãos.

Anualmente a equipa da BYU retorna ao Egito com a permissão do governo local afim de aprender mais sobre as pirâmides de Snefru, um dos mais famosos arquitetos do faraó egípcio.

Os estudiosos da BYU estão a encontrar sinais que poderão colocar em questão a finalidade das pirâmides unicamente como local de enterro para os governantes egipcios, isso não faria muito sentido dado que se os restos mortais do faraó só seriam depositados numa pirâmide, porque então se construiriam quatro ?

Kerri Muhlestein, um professor da BYU, especialista em escrituras antigas e membro desta equipa tem várias ideias sobre o assunto, porém está a reserva-las para a publicação no seu relatório oficial após o terminus.

A Igreja SUD possui uma extenção da BYU em Jerusalém, Israel, onde os mais conceituados estudiosos mórmons sobre arqueologia e línguas antigas tem a sua base de trabalho.

Para saber mais sobre este assunto, ou mesmo para fazer alguma doação para o desenvolvimento destes trabalhos, deverá contatar Griggs Muhlestein ou através do e-mail: EgyptExcavations@byu.edu

Posted by Picasa

Sem comentários: