sábado, dezembro 26

UM HAKER MÓRMON É NOTICIA

Nos Estados Unidos existe um concurso, o EU Cyber Challenge, que se destina a identificar 10 000 jovens peritos em segurança informática a partir das habilidades juvenis de intrusão em computadores, os conhecidos hackers. Os mais talentosos jovens são então convidados a integrar os quadros de topo, na área da segurança informática, nas mais diversas empresas e o estado norte americano oferece-lhes uma oportunidade de carreira em cargos de segurança informática nas diversas estruturas do país.

Um jovem mórmon de 21 anos, Chris Benedict, acaba de vencer uma batalha desta competição, uma versão informática do tipo “conquista da bandeira” o que lhe valeu o reconhecimento internacional das suas habilidades informáticas. Neste caso o “Netwars” difere da captura da bandeira pelo facto dos hakers defenderem os computadores.

Porém, o Benedict, que estuda na Universidade de Nauvoo, não vai aceitar qualquer proposta de emprego particular ou do Estado, de momento, porquanto quer ir fazer primeiro uma missão de tempo integral de dois anos, para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Alan Paller , diretor de pesquisas do SANS Institute, um instituto de formação de informações de segurança, disse que o concurso é realmente uma busca do talento nacional, que dá aos hakers uma saída legal, e pode, em última análise, beneficiar a nação.

Posted by Picasa

Sem comentários: