quarta-feira, janeiro 20

Com frequencia recebo mensagens dos nossos visitantes incidindo as suas observações sobre o trabalho que voluntariamente venho a desenvolver no Grupo Informativo Alaum (GIA) .
Porém, pela invulgaridade do texto que reproduzo abaixo não quis deixar de partilhar esta mensagem recebida hoje, sendo que parte da mesma deveria ser canalizada para a nossa página de piadas http://humorsudblogspot.com

Porto Alegre, Rio Grande do Sul, 19 de janeiro de 2010 Brasil

Olá irmão Rui:

Gostaria de dizer que o irmão pode estraçalhar à vontade os temas que estou a enviar. Pode o irmão produzir as matérias como for necessário. Tenho notado que o seu número de blogues tem aumentado, e isto mostra a aceitação deste trabalho de reportagem pelos membros da Igreja e também a importância deste trabalho jornalístico mórmon. Gostaria de dar uma sugestão: a considerar que o irmão notadamente tem formação e grande experiência em jornalismo, e a considerar que o irmão já tem idade de um jornalista veterano, minha sugestão é que o irmão faça de tempos em tempos oficinas para ensino de técnicas de redacção e comunicação voltado ao jornalismo virtual da Igreja. Quero dizer, que o irmão ministre cursos de redacção e oficinas para os membros da Igreja, para que este trabalho que o irmão faz possa continuar ainda por muito tempo. Quero dizer que há muito talento concentrado em um único homem, e que o irmão não vai viver para sempre, sem querer ofender.
Certa vez baptizou-se em Setúbal um casal humilde, a pesar de ter uma respeitável conta bancária. Os dois eram bem activos na Igreja, mas sempre que havia um jantar somente o irmão ia; a irmã sempre dava uma desculpa para ficar em casa. O motivo era que a referida irmã tinha tido uma rude educação saloia e sentia-se pouco à vontade em jantares socias. Depois de alguns anos o irmão foi chamado para o Sumo Conselho da Estaca, e a irmã continuou com o mesmo procedimento de não ir aos jantares, por não achar-se segura quanto às boas maneiras. Até que um dia a Estaca organizou um jantar de gala dançante, e o presidente da Estaca deu designação expressa, com muita ênfase, a todos os sumo conselheiros que fossem à festa acompanhados de suas esposas, pois o prefeito de Setúbal garantiu que estaria presente, além do famoso jornalista Rui Gaspar. O irmão então chegou em casa e falou à mulher que não havia outra alternativa, que ela teria que ir ao jantar.
Ela perguntou ao marido como ela faria, considerando que não sabia nada sobre boas maneiras. O irmão explicou que era só fazer o que os outros faziam, e tudo daria certo. Depois de muita insistência a irmã resolveu ir ao jantar. Estavam todos à mesa e a irmã apavorada, pois eles haviam sentado bem próximos das autoridades convidadas. Ela seguiu as intruções do marido de fazer o que os outros faziam, e estava a dar-se bem; até que resolveu servir-se de ovo cozido. Antes de chegar ao prato, o ovo zap! Escapuliu e foi ao chão. A irmã ficou de olhos arregalados. Falou ao marido baixinho:
- Fulano.
- Que é Fulana?
- Deixei cair o ovo no chão. O que eu faço agora?
- Disfarça, mulher, disfarça...
- A irmã começou a falar: - CORICÓ, CORICÓ, CORICÓ, CORICÓ, CORICÓ...( imitação de galinha ).

Logo que puder irei inscrever-me no blogue dos testemunhos em Português. Se o irmão não puder aproveitar esta matéria, não tem importância. Aproveito para prestar meu testemunho de que O Livro de Mórmon é verdadeiro, e é a palavra de Deus. Tenho testemunho de que A Igreja verdadeira foi restaurada sobre a Terra, sendo A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Presto o meu testemunho da proximidade da segunda vinda de Cristo.
Atenciosamente,

Gustavo Heuser

Sem comentários: