sábado, janeiro 23

É NECESSÁRIO CONTINUAR OS ESFORÇOS DE AJUDA AO HAITI DIZ EM COMUNICADO A PRIMEIRA PRESIDENCIA DA IGREJA

É sabido dos enormes esforços que os Serviços de Auxilio Humanitário sud tem desenvolvido com o envio de centenas de toneladas de géneros e equipamentos, para além de dinheiro disponibilizado, instalações e equipas de socorro para com as vítimas do violento terramoto que atingiu o Haiti.

Agora, a Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, apelou ontem, em comunicado difundido na página web da Igreja, para que os mórmons de todo o mundo ajudem a minorar o sofrimento das vitimas do terramoto ocorrido naquela nação caribenha.

A comunicação assinada pelo Presidente e líder mundial Thomas S. Monson e seus conselheiros Henry B. Eyring e Dieter F. Uchtdorf diz que estão “conscientes de que muitos na América Latina estão a lidar com desafios económicos ocasionados pela recente recessão.

Muitos membros da Igreja fizeram doações substanciais para os Serviços Humanitários da Igreja, mas é necessário mais” avança a comunicação.
Conforme temos vindo a anunciar aqui no
http://lugarmormon.blogspot.com os membros da Igreja que pretendam contribuir para os esforços de ajuda poderão faze-lo por intermédio dos talões de doação inscrevendo o seu donativo na coluna Auxilio Humanitário, quanto ás pessoas não membros e que desejem contribuir financeiramente por intermédio da Igreja, também poderão fazer o seu donativo directamente, via Internet para http://give.lds.org/emergencyresponse
A Igreja SUD tem estado sempre presente com a sua ajuda sempre que ocorrem calamidades, e desde o auxilio humanitário prestado especialmente aos povos europeus após a II Guerra Mundial, ao auxilio enviado durante a fome da Etiópia em 1980 e mais recentemente após o tsunami na Ásia, os esforços sud não incluem apenas o auxilio imediato, mas os esforços continuados.

Mas, ainda segundo o comunicado, o dinheiro não é a única necessidade do Haiti, as pessoas estão com medo, e totalmente confusas quanto ao seu incerto futuro.

Para além de tudo o que se possa fazer é necessário que haja uma atmosfera de calma neste conturbado país.

Convidamos as pessoas a suplicar a Deus por um espírito de calma e de paz entre os povos.”

Termina assim o comunicado aos mais de 13 milhões de mórmons de todo o mundo.
Posted by Picasa

Sem comentários: