segunda-feira, janeiro 18

EQUIPA MÉDICA SUD JÁ VOOU PARA O HAITI

Uma equipa mórmon de emergencia médica seguiu para o Haiti, tendo- se reunido no aeroporto internacional de Salt lake City com destino a Fort Lauderdade, na Florida, onde embarcaram num avião de carga com destino ao Haiti.

A equipa de voluntários é composta por 14 elementos, integrando médicos, enfermeiros e dois especialistas em questões familiares.

Cada um dos membros da equipa de emergência recebeu uma mochila com equipamento individual contendo alimentos para a sua estadia, um saco cama e uma tenda, dado que estes membros poderão ter de ficar acampados na zona de uma capela mórmon, onde funciona um improvisado hospital.

Igualmente a equipa levou consigo material e equipamento médico que lhes vai permitir desenvolver de imediato a sua atividade no local.

Mais de 200 pessoas , muitos delas ligadas ao setor médico, contataram a Igreja no sentido de se voluntariarem para servir no Haiti.

Os responsáveis sud continuam a trabalhar em estreita colaboração com as autoridades locais e com os responsáveis das Nações Unidas, no sentido de melhor poderem desenvolver os seus esforços de apoio às populações afetadas por esta catástrofe, onde já se avançam com números de mortos na ordem dos 200 000.

Posted by Picasa

Sem comentários: