sexta-feira, janeiro 15

MÉDICOS MÓRMONS VÃO MONTAR UM HOSPITAL IMPROVISADO NUMA CAPELA SUD EM PORT-AU-PRINCE

Ainda que danificadas as capelas sud de Port-au-Prince estão a ser utlizadas para abrigo temporário de pessoas que ficaram com as suas casas destruídas. Porém, embora danificada uma destas capelas vai agora servir de hospital improvisado a uma equipa médica mórmon que está a chegar à devastada capital do Haiti, tratam-se de médicos sud, voluntários, que vão ajudar os sobreviventes da catástrofe.

Com a equipa médica seguem também equipamentos médicos e medicamentos.

Material diverso de emergência enviado pela Igreja por camion e por avião já chegou ao país, outro está a caminho e outro ainda está a ser preparado para envio.

De salientar que a Igreja SUD enviou já 15 000 filtros individuais de água com capacidade de filtragem de 400 litros de água individualmente para além de tendas, lonas, alimentos, material médico, kits de higiene, etc.
A Igreja continua a monitorizar a situação em permanencia de forma a ajudar da melhor forma possivel, solicitando a todos os seus membros que contribuam para o seu Fundo de Auxilio Humanitário.

Posted by Picasa

1 comentário:

Deujima disse...

Nós aqui do Brasil estamos consternardos com o acontecido lá no Haiti. Aproveitei para ajudar enviando a mensagem do seu blog "Passe a mensagem para todos os seus contatos sud..." a todos os meus contatos, na rede de relacionamento que temos aqui no Brasil, o ORKUT. Tenho certeza que a comunidade SUD atenderá a esse pedido. Amo o Evangelho de Jesus Cristo e o seu blog é de grande valia. Um abraço.