domingo, janeiro 24

A partir de hoje e durante os dias da próxima semana o Lugar Mormon apresentará aqui um resumo das comunicações presentes à CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ESTUDOS MÓRMONS que teve lugar na cidade de S. Paulo, Brasil, ontem sábado,23 de Janeiro de 2010

Resumos das apresentações da Conferência I

Sessão A - Cadê os Livros? A Publicação de Livros Mórmons e o Desenvolvimento da Cultura Mórmon fora dos EUA por : Kent Larsen

O crescimento e maturidade da igreja mórmon em comunidades com mais de um milhão de membros no Brasil e no México levanta a questão de como o desenvolvimento cultural entre seus membros nestes países se compara com aquele nos E.U.A. e com o crescimento nos programas da igreja. Especificamente, quais elementos culturais podem existir, já existem e devem existir nesses países, dado o número de membros, sua distribuição, a riqueza e a escolaridade dos membros e os fatores de atividade na Igreja e maturidade da igreja.

Com as crescentes demandas dos recursos financeiros e administrativos da igreja SUD em áreas onde os esforços missionários começaram recentemente, a própria igreja padronizou seu procedimento para cada língua, fornecendo apenas os materiais necessários para o funcionamento básico da igreja. Como resultado, os materiais que estavam eventualmente disponíveis no passado não são mais uma prioridade, e no que diz respeito à maioria dos materiais de natureza puramente cultural, membros locais são deixadas à sua própria sorte.

Sob a ótica da produção e distribuição de livros, esta apresentação analisa primeiro a história da publicação de livros de e para mórmons, com atenção específica à produção fora da Inglaterra e E.U.A. e, em seguida, examina o ambiente atual e as perspectivas para publicação futura. Através disto, esperamos explicar a relativa falta de publicações em espanhol e português, compará-los a outros idiomas e indicar caminhos possíveis para o desenvolvimento da publicação de livros SUD em outros idiomas que não inglês.

Posted by Picasa

Sem comentários: