terça-feira, fevereiro 16

ATLETAS MÓRMONS ESTÃO EM COMPETIÇÃO OLIMPICA

Em Vancouver na costa oeste do Canadá estão a ser disputados os Jogos Olímpicos de Inverno, entre os dias 12 e 28 deste mês de Fevereiro, com a participação de 2 600 atletas de todo o mundo.

Entre estes atletas encontram-se oito mórmons, sendo 6 norte-americanos, um canadiano e um australiano.

Erick Fisher – Esqui Alpino

Chris Fogt – Bobsled

Christian Niccum – Lude

Steve Nyman – Esqui Alpino

Noel Pikus-Pace – Skeleton

Shauna Rohbock – Bobsled

David Bissett – Canadá

Torah Bright – Snowboard

Torah Bright, campeã mundial de snowboard teve a honra de ser a porta bandeira da delegação australiana no decurso do desfile inaugural.

Infelizmente estes jogos foram ensombrados por uma tragédia. O atleta Georgiano Nodar Kumaritashvili, 21 anos, viria a falecer, na Alemanha, num acidente, quando treinava, poucas horas antes de viajar para o Canadá.

Os atletas mórmons estão bastante animados e alguns deles aspiram a títulos olímpicos como é o caso de Noelle Pikus-Pace e Torah Bright

Posted by Picasa

1 comentário:

Eurico Costa disse...

correcao: o atleta Georgiano que morreu durante os treinos de luge para os jogos olimpicos de inverno de Vancouver, nao morreu na Alemanha conforme indicado neste artigo, mas sim em Vancouver, onde ja' se encontrava com toda a delegacao Georgiana em treinos preparatorios para os jogos, o que e' practica comum.

Imediatamente apos o acidente, que teve lugar nas mesmas instalacoes onde as provas oficiais estao ja' a decorrer, foram tomadas medidas preventivas para evitar acidentes similares durante as provas, entre elas, colocar o ponto de partida de cada atleta uns metros mais a' frente na pista, de modo a diminuir a distancia percorrida, e logo, reduzir a velocidade dos atletas ao aproximarem-se do termino da pista, onde o acidente ocorreu.