terça-feira, fevereiro 9

CONTINUAÇÃO

EFY
Falo nestes países para que os irmãos possam ter uma visão bem adequada sobre este assunto. A conferência EFY não é mais uma conferência de jovens. É isso, mas muito maior, muito mais importante, muito mais educativa, muito mais formativa, bem mais demorada.

Esta conferência destina-se a jovens dos 14 aos 18 anos. Estes jovens são liderados por um grupo de jovens adultos solteiros que por sua vez é liderado por um casal maturo, à semelhança do que sucede nas missões de tempo integral.

Assim, gostaria de vos dividir esta comunicação em dois itens distintos. O primeiro referente à estrutura da liderança e o segundo referente ao conteúdo da conferência.

Todos os líderes desta conferência têm de estar dignos, têm de ter uma capacidade de liderança invulgar, têm que ter uma capacidade de aprendizagem notável, têm de saber perdoar, não devem sentir-se magoados facilmente, nem devem ressentir-se com outras pessoas. Todos os rapazes devem ter sido missionários de tempo integral e às raparigas adultas solteiras não lhes é exigido ter cumprido uma missão, mas é um critério de escolha, tal como o é as outras qualidades.

Todos estes jovens adultos solteiros devem dominar fluentemente a língua inglesa.

Pensei queridos irmãos que seria difícil encontrar 42 jovens adultos solteiros com estas qualidades, mas depois de me ter reunido com todos os presidentes de estaca do nosso país em Novembro de 2009, nesta mesma capela, fui surpreendido que afinal poderíamos ter o dobro destes jovens se necessário.

Todos eles serão indicados pelo seu presidente de estaca.

CONTINUA

Posted by Picasa

Sem comentários: