segunda-feira, fevereiro 8

EFY

A partir de hoje e durante esta semana o Lugar Mórmon irá divulgar um conjunto de informações, sobre o EFY, conforme noticiado ontem.

O autor deste conjunto de artigos informativos é o irmão Venâncio Caleira, responsável operacional por este grande evento.

Pelo seu interesse recomendamos a leitura diária de todos os jovens mórmons portugueses, bem como seus pais. Eventualmente se acharem oportuno, deverão guardar nos vossos arquivos pessoais as informações que iremos publicar.

As fotos ilustrativas destes textos pertencem aos nossos arquivos.

INTRODUÇÃO

A Conferência EFY vai ter lugar na primeira semana de Agosto deste ano, nas instalações da Universidade do Minho, em Braga.

Pela primeira vez Portugal vai receber este evento. A designação desta conferência será : Conferência Especialmente para Jovens. Contudo por questões de nomenclatura internacional e para abreviar o nome, os irmãos irão ouvir mais frequentemente mencionarmos a Conferência por EFY, designação inglesa.

A conferência EFY realizou-se pela primeira vez nos Estados Unidos, na Universidade Brigham Young, em 1976, com a presença de 172 participantes. Atualmente participam anualmente 50 mil jovens de todo o mundo.

Nos tempos mais recentes esta conferencia já se realiza nos seguintes países: Austrália, Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Guatemala, Alemanha, Itália, México, Nova Zelândia, Espanha, Suécia, Inglaterra e Estados Unidos da América.

Existem membros de alguns países que têm sido convidados a participarem nos conferências, nomeadamente :

Irlanda: Os jovens irlandeses participaram em 2009 na Conferência realizada em Inglaterra.

Áustria e Suiça : Jovens austríacos e suíços participaram na conferência alemã.

Neste ano de 2010 vão-se estrear pela primeira vez os seguintes países:

Cabo Verde, El Salvador, Honduras, Tahiti e Portugal.

continua

Posted by Picasa

Sem comentários: