segunda-feira, fevereiro 15

A IGREJA SUD CONTINUA A APOIAR FORTEMENTE O HAITI, AGORA COM O ENVIO DE CASAS PRÉ FABRICADAS

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias continua a apoiar fortemente o povo haitiano um mês depois do forte terramoto que destruiu uma parte daquele país, ocasionando milhares de mortos e desaparecidos e deixando a capital e parte do país com as suas construções destruídas.

Depois de ter enviado vários aviões carregados de géneros e equipamentos para o local da tragédia, a Igreja colocou nove das suas capelas, existentes na zona da capital à disposição da população, tendo vindo a encontrar abrigo e proteção cerca de 7 000 desalojados, não só no seu interior como nos espaços exteriores das mesmas.

Igualmente diversas equipas médicas de voluntários mórmons tem apoiado os sinistrados.

A Igreja tem vindo a enviar também grandes quantidades de géneros alimentícios, tendo colocado também em funcionamento, junto dos milhares de mórmons haitianos, o seu sistema de “armazém do bispo” e onde os membros sud podem levantar géneros em função das suas necessidade e mediante requisição previamente preenchida pelos seus líderes locais.

Conjuntamente com todo o tipo de equipamento enviado para a zona sinistrada a Igreja de Jesus Cristo enviou também mil e quinhentas tendas que tem vindo a servir de abrigo temporário, abrigo que se tornará bastante precário com a chegada das chuvas o que acontecerá já em Abril.

Agora acaba de ser anunciado pela Igreja que um ambicioso programa de apoio acaba de ser iniciado, trata-se do envio de 600 kits habitacionais, ou seja, uma espécie de casas pré fabricadas que serão montadas localmente de forma prática e rápida, representando um melhor abrigo do que as frágeis tendas onde largos milhares de haitianos continuam a viver e onde a sua grande maioria terão de enfrentar as violentas intempéries que em breve chegarão.

Entretanto, equipas mórmons continuam no terreno a avaliar diretamente a forma de auxilio a prestar, coordenando a sua ação com outras Organizações Não Governamentais, sendo que não será de excluir que a Igreja avance com um forte apoio na área da agricultura, da mobilidade, no apoio ao emprego e na captação, armazenamento e distribuição de água, tudo áreas onde a Igreja SUD tem vários anos de experiência no apoio a populações em várias partes do mundo, por intermédio de programas específicos que mantém em atividade permanente.

De salientar o forte contributo financeiro dos membros da Igreja, em todo o mundo que tem efectuado os seus donativos e que permitem manter este impressionante nível de apoio.

Os membros da Igreja continuam a fazer as suas doações entregando o seu contributo nas suas capelas por intermédio dos talões de doação, inscrevendo em Apoio Humanitário, porém, seja ou não membro da Igreja poderá também ajudar neste esforço humanitário contribuindo financeiramente, para isso recomendamos que aceda a

https://secure3.convio.net/ldsp/site/Donation2?df_id=1861&1861.donation=form1&s_src=14703

Posted by Picasa

Sem comentários: