quinta-feira, março 11


SÁBADO PASSA NA RTP 2

SANTOS DOS ULTIMOS DIAS

Está anunciado para sábado, dia 13, pelas 21 horas a passagem na RTP 2 do filme “Santos dos Últimos Dias” realizado por Leonor Noivo, um documentário com duração de 57 minutos.

O filme conta o dia a dia de Elderes e Sisters a quem a realizadora seguiu no seu dia a dia, em Portugal. Trata-se de um documentário, classificado para maiores de 12 anos e a sua produção teve o apoio financeira da Fundação Caloute Gulbenkian e foi co-financiado pela RTP.

Sobre a apresentação do filme é dito que: “Andam aos pares de porta em porta e entram nas casas de quem os quer ouvir. Discutem as questões da fé, da família, do recato, da religião, da existência. Os Elderes e as Sisters, jovens missionários do movimento Mórmon, saem do seu país, estudam outra língua e outra cultura, absorvidos por esse espírito de missão.

A realizadora, que não é membro da Igreja, apresenta-nos um filme documentário sério, inteligente e terno nas palavras de alguma critica.

Para além de passar amanhã na RTP 2 ele também está em cartaz no Teatro Miguel Franco, em Leiria, no dia 31 de Março com projeção às 18,30 e às 21,30 horas

Posted by Picasa

1 comentário:

Anónimo disse...

Já não temos se usa o termo "Sisters" há alguns anos em Portugal.