sexta-feira, março 26

AS AVENTURAS EM TONGA DE UM CASAL MISSIONÁRIO MORMON

Tonga é um arquipélago no Oceano Pacifico sul composto por 169 ilhas das quais apenas 36 são habitadas, trata-se da nação com maior percentagem de mórmons em todo o mundo, em relação ao total dos seus habitantes.

E foi para aqui que o casal Sperry (Bob e Elaine) foram fazer a sua missão, como acontece a muitos casais seniores, membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Das “aventuras” que o casal viveu nos seus dez meses de missão em Tonga, contam-se algumas peripécias vivenciadas como a ocorrência de um tsunami, dois furacões com uma força significativa, um terramoto da escala 6.6, a formação de um novo vulcão e o naufrágio de um grande ferry boat que operava inter-ilhas.

Mas existem outras peripécias interessantes, como aquela do batismo do maior tongonês, um irmão com mais de dois metros de altura e cerca de 400 quilos de peso, que ao imergir nas águas do batismo fez transbordar a fonte batismal molhando os convidados que assistiam ao evento.

A história deste casal missionários sénior é deliciosa tal como é contada pela irmã Laura Leavitt Hauck para o Meridian Magazine e que poderá ler na íntegra no http://www.ldsmag.com/missionaryjournal/100325tonga.html

Posted by Picasa

Sem comentários: