terça-feira, março 9

LIMPAR PORTUGAL

A partir do relato de uma iniciativa ocorrida em 2008 na Estónia, um grupo de amigos decidiu implementar aqui, em Portugal, um projeto semelhante ao realizado naquele país, tratava-se de limpar as florestas portuguesas num só dia.

A ideia foi colocada em marcha e mais uma vez a Internet mostrou-se decisiva na mobilização das pessoas e de um pequeno grupo rapidamente se chegou aos milhares, as dezenas de milhar e provavelmente irá ser ultrapassada a centena de milhar de voluntários que decidiram aderir à campanha, a qual conta já com o alto patrocínio do Presidente da Republica.

Neste momento todos os Distritos de Portugal contam com equipas de voluntários que no dia 20 de Março, sábado, irão dedicar o dia a retirar lixos e detritos de milhares de lixeiras clandestinas existentes um pouco por todas as zonas florestais de Portugal.

Os voluntários mormons do Programa Mãos que Ajudam que normalmente fazem acções deste tipo, (como é exemplo esta acção levada a efeito no Parque Natural da Arrábida http://www.youtube.com/watch?v=3fBwPKJ6-Fs ) também irão integrar esta campanha nacional, quer individualmente quer por famílias, por Unidades Mormons ou como no caso de Setúbal ao nível da Estaca de Setúbal onde os voluntários deverão actuar em duas frentes, uma no zona do Seixal e outra na zona de Setúbal.

Continuaremos a dar mais pormenores sobre esta campanha, entretanto, recomendamos os interessados em saber mais que cliquem aqui http://www.limparportugal.org/

Posted by Picasa

Sem comentários: