sexta-feira, março 12

VAMOS ESCREVER CONTOS EM PORTUGUÊS

O Concurso Mormon de Contos em Português está a gerar um grande entusiasmo, numa altura em que se aproxima a data da divulgação do regulamento a nível mundial.

Tem sido cada vez mais os pedidos de esclarecimento que tem chegado à redação do GIA, esclarecimentos sobre duvidas que vamos esclarecendo mas que naturalmente serão também desfeitas logo que o regulamento oficial do concurso seja divulgado, o que acontecerá dentro de breves dias.

Só no Facebook, no grupo Lugar Mórmon, estão registados já na ordem das duas dezenas de pessoas que manifestam a intenção de participar neste evento.

Mas, o que aconselhamos a todos é que podem começar já a escrever os seus contos, os mesmos deverão ter entre 1 000 e 10 000 palavras, qualquer coisa do tipo de duas a vinte páginas e cada concorrente poderá participar com até três contos, sendo o tema livre, havendo apenas a imposição de ser focado algum aspeto do mormonismo no texto a concurso.

Aos três melhores contos serão atribuídos prémios pecuniários no valor global de mil reais (moeda brasileira) e as melhores estórias irão formar o primeiro livro de contos sud, em português, que contamos esteja disponível já neste Natal.

Esta é uma iniciativa da editora norte-americana, propriedade do irmão Kent Larsen, de parceria com o GIA, grupo informativo mórmon não oficial, e de que este Lugar Mórmon é a página informativa.

O concurso que tem como principal objetivo a produção literária sud em língua portuguesa e ao que tudo indica será um sucesso a nível mundial.

Posted by Picasa

3 comentários:

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Rui,
Eu gostaria imensamente de participar...
Por favor me envie um email ou me diga onde eu devo procurar informaçoes para me inscrever. Eu gosto muito de escrever, mesmo que seja uma simples participaçao...
Bjs e aguardo resposta
Márcia

Rui Canas Gaspar disse...

Marcia
Não encontro o seu endereço de e-mail, envie-me uma mensagem para editor@alaum.net e de seguida responderei
Bjinho
Rui

Virgínia disse...

FABULOSO o serão musical "Sê o exemplo"!!!
Parabéns João, Pedro, Jerson, Sara, Suzana, Ana... e todos vocês jovens de Sião, fieis e valorosos, e verdadeiros exemplos a seguir.
Amo-vos. Fiquem firmes.
Um beijo amigo, Gina
Também tenho saudade do nosso Tiago, foi linda a homenagem! A vossa perseverança faz juz ao exemplo que ele deixou; força!!!