sexta-feira, abril 30

NA UCRANIA

VAI SER DEDICADO O PRIMEIRO TEMPLO MORMON DA EUROPA DE LESTE

A Primeira Presidencia de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias, anunciou as datas das “portas abertas” e da dedicação do novo templo mórmon de Kiev, na Ucrânia.

Assim, são convidadas todas as pessoas que o desejem, a visitar o interior das instalações do templo, entre os dias 7 e 21 de Agosto de 2010, sendo que a dedicação ao Senhor se fará em três sessões a 29 de Agosto.

O novo templo, o primeiro erigido no Leste Europeu, deverá servir cerca de 31 000 mórmons de onze países daquela região, outros 10 templos sud já se encontram em funcionamento no continente europeu.

Esta é uma oportunidade para que todas as pessoas que o desejem fazer possam visitar o interior de um templo sud, dado que a partir da data da sua dedicação ao Senhor, apenas membros da Igreja, portadores de recomendação atestando a sua dignidade, podem entrar nesse espaço sagrado.

A Igreja continua a construir templos em redor do mundo, de forma a que todos os mórmons possam usufruir destas instalações sem terem de percorrer mais de 320 kms, esta é uma das metas do presidente Thomas S. Monson, líder mundial sud.

Os templos diferem dos milhares de capelas sud, porquanto ali são feitas ordenanças sagradas, tendentes a unir as famílias para o tempo e para a eternidade, bem como à realização de batismos vicários, enquanto nas capelas os membros da Igreja se reúnem, especialmente ao domingo e também nalguns dias da semana para aprender mais sobre a doutrina e partilhar do sacramento, bem como para terem as mais diversas atividades de caráter educacional, social e lúdico.

Posted by Picasa

Sem comentários: