sexta-feira, abril 16

Técnicos de saúde mórmons desenvolvem ações de formação para cabo-verdianos

Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias por intermédio do seu Serviço Humanitário tem nestes últimos dias estado a prestar assistência na área da formação técnica hospitalar a pessoal de saúde cabo-verdiano.

A formação incide sobre a reanimação neo-natal tendo sido formados 60 profissionais na Cidade da Praia seguindo-se agora as acções de formação em São Vicente.

De salientar que os técnicos de saúde mórmons, já tinham estado em Cabo Verde para uma acção similar em 2004 com resultados muito satisfatórios.

Esta nova ida a Cabo Verde insere-se na necessidade sentida por aquele país nesta área da saúde, aproveitando a Igreja SUD para integrar a acção nas comemorações do seu 20º aniversário da implementação naquele país africano.

De notar que A Igreja de Jesus Cristo desenvolve uma acção muito intensiva em algumas áreas relacionadas com a ajuda humanitária, conforme poderemos ver pela sua página especializada http://www.lds.org/humanitarianservices/0,19749,6208,00.html que nos mostra alguns dos programas da Igreja, como sejam o Programa Água Limpa, Cadeira de Rodas e Reanimação Neo-Natal de entre outros.

Posted by Picasa

Sem comentários: