quarta-feira, junho 30

Conselho de Assuntos Públicos Multiestacas de São Paulo fecha parceria com Secretaria de Educação do Estado de São Paulo para a realização, no dia 24 de julho, do Mãos que Ajudam a Educação com foco no meio ambiente

O conteúdo das palestras de consciencialização foi disponibilizado pela Essencis Soluções Ambientais

No dia 14 de junho o Conselho de Assuntos Públicos Multiestacas de São Paulo, que compreende 31 Estacas, participou de um encontro com as Diretorias de Ensino de São Paulo e grande São Paulo por conta da parceria com a Secretaria de Educação do Estado. Na ocasião os dirigentes de ensino puderam conhecer um pouco mais acerca do Projeto Mãos que Ajudam a Educação com enfoque em meio ambiente, que acontecerá juntamente com os projetos nacionais, no dia 24 de julho. Serão beneficiadas perto de 35 escolas da cidade e arredores com serviços de pintura, limpeza, jardinagem, diferentes reparos, e que também receberão um sistema de reuso de água de chuva o que proporcionará aos edifícios uma economia de até 50% de água potável. A iniciativa, além de ajudar o meio ambiente, vai auxiliar no bolso das instituições de ensino que terão grande economia em suas contas de água.

Os participantes receberam um kit contendo informações sobre o Mãos que Ajudam e ainda pincéis e esponjas que fizeram parte de um “teaser”, recurso para convidá-los a também colocarem a mão na massa. “Eu fui testemunha do que eles fizeram em uma escola de Diadema”, comentou uma delas. “Vocês não tem ideia da qualidade do trabalho e da alegria com que eles o fazem”, atestando a todos os presentes sua experiência pessoal.

A parceria com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, dentro dessa configuração, é inédita, pois a verba de até R$ 8 mil por escola será liberada diretamente da Secretaria para cada unidade escolar. O Mãos que Ajudam entrará com o tempo, talento, as mãos e coração na execução do projeto.

Entre as partes ainda ficou definida uma meta de participação de pelo menos 30% de voluntários da comunidade escolar, incluindo os professores, o corpo docente, pais e alunos que serão contatados e convidados via Associação de Pais e Mestres. Além disto, o Conselho MultiEstacas de São Paulo, firmou parceria com a Essencis, empresa especializada em meio ambiente que entrará com o conteúdo das palestras sobre reaproveitamento de lixo, uso consciente da água, entre outras dicas que serão dadas dentro das escolas e nas capelas. Para isto, no dia 29 de maio a Essencis participou da reunião de treinamento do Conselho de Assuntos Públicos MultiEstacas São Paulo e capacitou perto de 50 pessoas que atuarão nas Estacas como multiplicadores destes conteúdos no projeto. Haverá ainda oficinas de reciclagem de lixo, armazenamento e outras necessidades das escolas. O Conselho MultiEstacas de São Paulo está sob a direção do Elder Fernando Araújo, setenta de área e coordenação da DAP Jô Ribes. O Conselho MultiEstacas do ABC, recém constituído, também está participando com São Paulo neste projeto. Seu encarregado é o Élder Paulo Puerta, setenta de área, e o DAP MultiEstacas ABC é o irmão Johnny Aravena.



Johnny Enrique Aravena Collao
Diretor Regional ABCD - Assuntos Publicos

Sem comentários: