domingo, junho 27

O Presidente Uchtdorf foi galardoado pela Guarda Nacional de Utah

A Guarda Nacional dos Estados Unidos da América é uma força complementar do exército regular que na maior parte do tempo está sob o controle dos Estados individuais, com a respetivo governador a assumir o papel de comandante supremo.

O Presidente norte-americano pode acionar a Guarda Nacional e colocá-la sob o controle federal, se tal se justificar, podendo as unidades da Guarda atuar em cenário de guerra como unidades de combate adicionais.

Porém, as forças da Guarda são mais utilizadas em situações de emergência, nomeadamente em desastres naturais, na segurança de aeroportos e fronteiras e em casos de terrorismo.

A Guarda Nacional tem diversas distinções e condecorações que atribui aos melhores militares e civis, nomeadamente o prémio Bronze Minuteman, o maior prémio atribuído a civis e que nas palavras do major-general Brian L. Tarbet da Guarda Nacional de Utah, se traduz no seguinte:

“nós reconhecemos só as pessoas que foram grandes exemplos para nós” Esta honrosa distinção acaba de ser atribuída ao Presidente Dieter F. Uchtdorf, de nacionalidade alemã, Segundo Conselheiro na Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Na cerimónia de entrega do galardão o Presidente Uchtdorf disse o seguinte : "É um grande privilégio e uma honra ser reconhecido pela Guarda, que eu aprecio com todo o amor, quem eles são e o que eles representam", acrescentando. "Eles estão representando coisas boas - a liberdade - mas também a bondade das pessoas."

Posted by Picasa

Sem comentários: