quinta-feira, junho 17

Os mormons brasileiros preparam um exército de 90 mil voluntários

É já no dia 24 de Julho que terá lugar uma gigantesca acção que será levada a efeito no Brasil, pelo MÃOS QUE AJUDAM o programa mundial de voluntariado mórmon.

Um autentico exército de voluntários envergarão os antigos coletes brancos com o logótipo MqA a par dos novos coletes internacionais do programa, agora de cor amarela, e em grupos de diversas dimensões consoante a acção a desempenhar estarão por todo o Brasil a desenvolver variadas acções oferecendo às comunidades locais o necessário apoio para enfrentarem os desafios sociais encontrados em diversas áreas, entre elas a educação.

Assim, por exemplo só na região da Grande São Paulo, estão a ser mobilizados 10 mil voluntários mórmons que irão desenvolver uma série de acções em dezenas de escolas públicas, procedendo à limpeza de interiores e exteriores, pinturas, pequenas reparações, plantando novas mudas, instalando lâmpadas económicas e sistemas de poupança de água de forma a procurar transformar as instalações escolares em locais ecologicamente corretos, tentando também envolver a população por meio de informação especializada e palestras a ministrar localmente.

Todos aqueles, mesmo sem serem membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que se queiram juntar a esta grande acção cívica poderão fazê-lo e serão bem-vindos.

Lembramos que poderão todos os voluntários fazer a sua inscrição por intermédio do sitio www.maosqueajudam.org.br

Os mórmons são o tipo de cristãos que seguem muito de perto os ensinamentos de Jesus Cristo que disse “o que fizerdes ao mais pequenino a mim o fareis” e por isso um dos lemas dos voluntários mórmons Mãos que Ajudam é que “Uma fé sem obras é uma fé morta “ Tiago 2:17

Posted by Picasa

Sem comentários: