domingo, junho 13

Rajan Zed gostaria de ter visitado o Templo Mórmon de Boise, mas tal não lhe foi possível

Rajan Zed é um destacado líder religioso indu, presidente da Sociedade Universal do Induismo.

Este líder religioso já teve oportunidade de conhecer por dentro um templo mórmon, ele visitou o Templo de Reno, no Nevada, no período de portas abertas, antes do mesmo ser dedicado ao Senhor, tendo ficado impressionado com o que viu.

Agora, esteve de visita à cidade de Boise (EUA) a convite do Presidente da Câmara e do Conselho da Cidade e Zed mostrou desejo de visitar o Templo sud de Boise, fazendo tenção de visitar todo o seu interior como já o tinha feito antes noutro Templo SUD.

Tendo falado com o responsável pelas Relações Públicas da Igreja, logo o líder indu foi recebido pelo Presidente do Templo e esposa, bem como pelo Élder J. Craig Row Setenta de Área e por Craig R. Rasmussen, responsável pelas Relações Públicas.

Estes líderes religiosos reuniram-se na sala de visitas do Templo, onde tiveram uma amigável discussão sobre a importância das famílias e como as famílias podem ser unidas para sempre por meio das ordenanças do templo.

O líder indú queria fazer um tour pelo interior do templo, pelo que lhe foi explicado que isso não seria possível, dado que depois de dedicado ao Senhor, apenas membros com recomendação o poderiam fazer.

Como os indus acreditam na reencarnação, ele brincou dizendo que tinha pouco tempo nesta vida e que ele provavelmente teria de ter uma recomendação na sua próxima vida.

No final do encontro Rajan Zed ofertou aos líderes mórmons um livro com citações de antigos líderes indus, enquanto os líderes mórmons ofertaram-lhe um livro contendo fotos de vários templos sud, um cd do Coro do Tabernáculo Mórmon e um vídeo sobre Templos.

É um privilégio ter uma recomendação para o Templo, qualquer pessoa membro da Igreja, digno, poderá ser portador da mesma, porém poderá ser Rei, Presidente, ou líder religioso por mais conceituado que seja, se não for portador desse documento não poderá entrar na Casa do Senhor e foi o que aconteceu ao nosso bom amigo Rajan Zed.

Posted by Picasa

Sem comentários: