terça-feira, junho 29

VEJA COMO PARA ESTE ESCUTEIRO “QUERER É PODER “

Provávelmente muitos dos nossos visitantes não sabem, mas uma boa parte dos jovens missionários mormons norte-americanos, especialmente os oriundos do Estado de Utah, são escuteiros, e muitos deles são Escuteiros Águias o mais alto grau que um jovem consegue atingir no escutismo nos Estados Unidos.

Para ser um Eagle Scout o jovem depois de completar um vasto conjunto de provas e ter adquirido bastantes competências técnicas tem de desenvolver um projeto de serviço, comparado, com as devidas distancias, a uma tese de doutoramento.

Para o jovem Philip Gebler de 15 anos, não foi tão fácil assim, quando se mudou temporariamente para Portugal com sua família, encontrou maneira de progredir nos conhecimentos escutistas por intermédio do desenvolvimento do programa á distancia. E quando a família foi para a Índia parecia que mais se iria complicar o progresso deste escuteiro.

Porém, seu pai, um ex-lider escuteiro, funcionou como “amigo e conselheiro” uma figura necessária para um escuteiro solitário ( www.ktc.bsa.org ) e desta forma o jovem Philip teve oportunidade de desenvolver o seu projeto de serviço na Índia. Ele não tencionava desenvolver ali o seu projeto, porém a pobreza que constatou existir à sua volta impulsionou a sua decisão

Para ler a história mais completa deste projeto do jovem Philip queira aceder a http://www.wickedlocal.com/hopkinton/news/x1980739249/A-Scout-in-India

Posted by Picasa

Sem comentários: