terça-feira, julho 27

O Templo de Campinas é servido pela Rua James Esdras Faust

Os Templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias, são edifícios especiais com uma arquitetura belíssima e são bem diferentes dos milhares de capelas mórmons existentes em todo o mundo.

Os santos dos últimos dias, considerem os Templos SUD como “A Casa do Senhor” e neles qualquer pessoa poderá entrar antes de serem dedicados ao Senhor, a partir desse momento apenas membros da Igreja, portadores de uma recomendação atestando a sua dignidade poderão ter acesso ao interior desses espaços sagrados.

Na construção dos Templos procura-se harmonizar a sua arquitetura com elementos tradicionais locais, quer exterior quer interiormente, estes edifícios dispõem quase sempre de amplas áreas exteriores com bonitos jardins abertos ao público exceções para o Templo de Nova Iorque em Manhattan e para o de Hong Kong, erigidos em zonas densamente povoadas

As Câmaras Municipais reconhecem os Templos mormons como uma mais valia, sobretudo no plano arquitetonico das suas urbes e por isso destacam algumas das artérias envolventes dos edifícios com placas toponímicas, onde ainda não existam, alusivas aos mesmos.

É assim que aparece no Templo de Madrid a “ Calle del Templo” e agora no Brasil, em São Paulo, junto ao Templo de Campinas o município decidiu atribuir o nome de James Esdras Faust, à Rua que fica junto àquele novo Templo, situado no Bairro Notre Dame.

Para os visitantes do Lugar Mórmon que não conhecem, informamos que James E. Faust era um apóstolo mórmon, Segundo Conselheiro na Primeira Presidência da Igreja, falecido em 10 de Agosto de 2007.

O Presidente Faust, advogado de profissão, enquanto jovem serviu no Brasil como missionário e era um grande amigo deste país onde se deslocou várias vezes, inclusive aquando da dedicação do Templo de São Paulo, o primeiro templo mórmon a ser erigido no Brasil.

Para saber mais sobre os templos sud, convidamo-lo a visitar a página :

http://www.ldschurchtemples.com/

Posted by Picasa

Sem comentários: