terça-feira, agosto 10

AGORA JÁ PODE VER "SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS"
DE LEONOR NOIVO
"Santos dos Últimos Dias" é um documentário realizado por Leonor Noivo, uma cineasta portuguesa, que teve para este filme o apoio da Fundação Caloute Gulbenkian e da RTP 2.
Se a crítica cinematográfica tem sido generosa para com este trabalho, já entre os SUD's as opiniões dividem-se, tendo alguns apontado o documentário como sendo um pouco displicente na sua abordagem no , que se refere ao proselitismo, para outros porém o documentário está muito bom e ilustrativo daquilo que é a vida dos missionários mórmons.
Porem, este não é um filme feito pela Igreja, mas sim uma pelicula realizada por alguém que a está a ver de fora para dentro e não tem a preocupação de fazer um filme para evangelização ou para a promoção da Igreja, sendo assim a abordagem ao tema, em nosso entender, está muito boa, e deixa no espetador uma imagem bastante positiva do mormonismo.
A critica tem classificado o filme de BOM e numa escala de cinco valores tem a atribuição de 4.
Para aqueles que não tiveram a oportunidade de ver este documentário, exibido em todo o Portugal e em festivais internacionais, aqui está está o link para poderem aceder ao mesmo
http://lugardoreal.com/video/santos-dos-ultimos-dias

Sem comentários: