quarta-feira, agosto 25

COM ELEIÇÕES À PORTA, É BOM QUE TODOS ESTEJAMOS CIENTES DA POSIÇÃO DA IGREJA SUD

A Primeira presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias divulgou a carta abaixo reproduzida em 28 de Outubro de 2003 e reenviada em Julho de 2010.

Pelo seu interesse e oportunidade partilhamos o teor da mesma com todos os nossos visitantes do Lugar Mórmon, atendendo a que a mesma carta foi lida nas reuniões dominicais, as quais são públicas, como se sabe.

Prezados irmãos e irmãs:

Como vem sendo feito nos últimos anos, reafirmamos a norma de estrita neutralidade política da Igreja. A Igreja não endossa candidatos nem partidos políticos em eleições, nem tampouco aconselha seus membros quanto a como votar. Da mesma maneira, as instalações da Igreja não deverão ser utilizadas com propósitos políticos.

Os membros da Igreja devem estudar as questões e os candidatos políticos com muito cuidado e em espírito de oração, e então votar nas pessoas que acham que agirão com integridade e cuja administração mais se aproxime de suas idéias de um bom governo.

Os membros são incentivados a participar como cidadãos responsáveis apoiando medidas e candidatos que fortaleçam a sociedade do ponto de vista moral, econômico e cultural. Eles são exortados a envolver-se ativamente em causas justas para melhorar a comunidade e fazer dela um local sadio para se morar e criar a família.

Os candidatos a cargos políticos não devem dar a entender que sua candidatura é endossada pela Igreja nem por seus líderes. Os registros e catálogos de endereço da Igreja não devem ser utilizados com propósitos políticos.

Sinceramente,

Gordon B. Hinckley, Thomas S. Monson e James E. Faust
(A Primeira Presidência)

Posted by Picasa

Sem comentários: