sábado, agosto 21

Parabéns Presidente Monson

De acordo com informação avançada pelo porta-voz da Igreja, Scott Trotter o Presidente Thomas S. Monson, lider mundial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias, comemorará hoje o seu 83º aniversário comendo o bolo de aniversário com seus colegas, líderes da Igreja. À noite será levada a efeito a celebração familiar.

O Presidente Monson nasceu em 21 de agosto de 1927, em Salt Lake City, filho de G. Spencer e Gladys Condie Monson. Ele foi chamado como o 16 º presidente da igreja em 04 de fevereiro de 2008, e foi apoiado no dia 05 de abril do mesmo ano.

Presidente Monson foi designado como primeiro conselheiro do Presidente Gordon B. Hinckley em 12 de março de 1995. Ele também foi designado como presidente do Quórum dos Doze na mesma data, ele já tinha servido como segundo conselheiro do Presidente Howard W. Hunter, em 1994, e Presidente Ezra Taft Benson, em 1985.

Thomas S. Monson foi apoiado para o Quórum dos Doze em 04 de outubro de 1963, e foi ordenado um Apóstolo em 10 de outubro de 1963, aos 36 anos de idade.

Antes de ser chamado como autoridade geral, ele era gerente geral do Deseret Press, onde começou a trabalhar em 1948 como um executivo de publicidade e mais tarde foi presidente do conselho do Deseret News, cargo que ocupou por 19 anos.

O Presidente Monson cumpriu serviço militar na Marinha dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, foi ordenado bispo aos 22 anos de idade, em Salt Lake City, e foi chamado como presidente da Missão Canadiana em 1959.

Posted by Picasa

Sem comentários: