terça-feira, setembro 28

180ª Conferência Geral Semianual de AIJCSUD

A Conferência será este final de semana.

E também as eleições no Brasil.

No clima hostil da caça por votos, não podemos esquecer de ter nossos corações, ouvidos e alma abertos para as palavras de nosso profeta, e nos prepararmos para que possamos fazer boas escolhas, não somente nas eleições.

Independentemente de qual presidente (a) o Brasil terá, nossas prioridades ainda serão cumprir os mandamentos de Deus, ser fiel aos nossos convênios e fazer o melhor possível para que nosso lar, nossa vizinhança e todos aqueles que temos contato possam ver a nossa luz como membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.


Para quem não assistiu a Conferência Geral da Sociedade de Socorro realizada no sábado, dia 25 de setembro de 2010, aqui o link da mesma (em português):

http://lds.org/video/gc/index.html?lang=por

Lembrar do que foi dito na Conferência Geral de abril e ler a Liahona de conferência ajuda a nos prepararmos:

http://lds.org/conference/display/0,5234,23-2,00.html


Para quem quiser assistir a Conferência pela Internet:

http://lds.org/broadcast/gc/1,5161,9199,00.html



A 180ª Conferência Geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias será realizada nos dias 2 e 3 de outubro de 2010.

Com sessões no sábado e no domingo às 10am e 2pm (horários de Salt Lake City, UT), e sessão do sacerdócio a se realizar nas sedes de estaca às 6pm no sábado (horário de SLC, UT).

Para quem prefere assistir pelo canal da BTY:

http://www.byutv.org/Show/571

A KSL (Deseret News) tem uma página com todas as notícias desde a última conferência em abril e preparação para esta de outubro:

http://www.ksl.com/index.php?sid=109376&nid=295

Trechos do discurso do profeta na Conferência da Sociedade de Socorro

"Se você julgar as pessoas não terá tempo de amá-las.
O Salvador disse que nos amemos uns aos outros.
Se as julgamos, não as amamos.
"Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua, mas engana o seu coração, a sua religião é vã."(Tiago 1:26)
Não observamos a imundície em nossas próprias janelas?"


O Profeta Thomas S. Monson ainda disse que
- "a verdadeira caridade não critica, não vê as aparências e não fala mal, não repete nem relata as desventuras que outros fazem ou dizem, mas vê além.
- A caridade desnecessária condiz em observar e comentar os erros uns dos outros.
- Caridade é ter paciência com a pessoa que nos ofende ou decepciona, resistir ao impulso de se ofender tão facilmente, de rotular as pessoas dentro de categorias, e ser misericordiosos, aceitar as fraquezas e limitações uns dos outros, aceitar as pessoas como elas realmente são. Sem julgá-las.
- A verdadeira caridade é o amor em ação. A vida não é perfeita para nenhum de nós. Ao invés de julgarmos e criticarmos, é necessário reconhecer os pontos fortes e positivos uns dos outros.
- A caridade é o puro amor de Cristo, e aqueles que a possuírem, no último dia ficarão bem."

Chris Ayres-Smith

1 comentário:

Unknown disse...

É maravilhoso ouvir as palavras de amor ao próximo e como devemos viver ,seremos pessoas melhores se não julgarmos ,viveremos melhor sou grata por ter lideres tão inspirados que nos ajuda a viver melhor.