sexta-feira, setembro 24

foto de arquivo ALAUM

A NÃO PERDER

ENCANTUS CORUS CANTA SONS DO MUNDO

Projecto iniciado em 1992 por Mário Fonseca, o “Encantus Corus” ganhou novo fôlego em 2003 com a direcção coral de Sérgio Martins com quem tem trabalhado desde então.
Um coral formado por amantes da música, que independentemente do estrato social, profissão ou credo, dão do seu tempo para transformar em música cantada os projectos musicais que a direcção do “Encantus Corus” coloca nas mãos do talentoso maestro e cantor lírico.
Com o “Coro do Tabernáculo Mórmon” como modelo e com o apoio do Município de Gaia e de “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”, o “Encantus Corus” tem granjeado o carinho do público e das instituições com quem trabalha, propondo-se a um repertório versátil que passa pelo clássico, o sacro, o popular, as músicas de filmes e agora pelas músicas do mundo. Foi com este concerto de músicas de todo o mundo que o “Encantus Corus” trouxe a Portugal o coro feminino japonês “Niji Chorus” com quem partilhou a música tradicional “Sakura” e a conhecidíssima “Canção do Mar” portuguesa.
Inserido numa associação cultural, o grupo coral incentiva os seu participantes a desenvolver actividades e conhecimentos na área musical, o que tem levado ao crescimento da qualidade do trabalho e consequentemente a convites por parte de várias instituições do norte do país, tendo já gravado um CD e participado em vários programas de televisão, sendo que um foi sobre o próprio “Encantus Corus” para a RTP2.

Convidamo-lo agora a participar nas comemorações do Dia Mundial da Música com "Encantus Corus" e "Vozes Trinadas" na sexta-feira dia 1 de Outubro, pelas 21,30 no Cine Teatro Eduardo Brazão em Valadares – Vila Nova de Gaia – Portugal, apresentando neste concerto Sons do Mundo, através do qual fará uma viagem multi cultural, cantada nas línguas originais de cada país.

Posted by Picasa

Sem comentários: