quarta-feira, setembro 15

A Igreja SUD vai enviar cerca de vinte toneladas de apoio humanitário para as vitimas das cheias no Paquistão

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está a fornecer cerca de vinte toneladas de material de emergência destinado às vitimas das inundações no Paquistão afim de ajudar nos esforços de socorro nas áreas devastadas. O material a enviar sairá do Centro de Auxilio Humanitário em Salt Lake City, uma enorme estrutura que inclui armazéns, fábricas, silo de cereais, centro recolha, transformação e embalamento de roupas e comida e até um bem equipado laboratório de análise alimentar, conforme poderá ver nos nossos pequenos vídeos abaixo.

Do material a enviar consta para além de outros, os seguintes itens : arroz; feijão; leite em pó e ATMIT (alimento altamente nutritivo desenvolvido e fabricado pela Igreja) medicamentos; kits de higiene e mantas feitas à mão. A titulo de curiosidade informativa salientamos que as mantas a doar fazem parte de um projeto de serviço abraçado por milhares de mulheres mormons que as confeccionam durante todo o ano, a partir de retalhos de tecido, pelo que estão sempre disponíveis para enviar para os necessitados em qualquer parte do mundo.

O transporte deste material, bem como a sua distribuição no Paquistão, onde a Igreja SUD não tem representação, será da responsabilidade da Islamic Relief EUA uma organização islâmica com quem a Igreja faz parceria e que está bem implantada no terreno.

As Nações Unidas descrevem este desastre como o pior da história da ONU, referindo que existem mais de oito milhões de pessoas com necessidades imediatas, numa calamidade que embora tenha causado apenas dois mil mortos deixou vinte milhões de pessoas afetadas pelas águas.

A Organização Mundial de Saúde anunciou que cerca de 200 hospitais e clínicas foram destruídos ou danificados, pelo que o acesso aos cuidados de saúde é difícil.

Ao responder à comunicação social, em Salt Lake City, o irmão Nate Leishman, gerente de resposta da Igreja para as situações de Emergência Humanitária, referiu-se à Islamic Relief como um grande parceiro da Igreja SUD e afirmou ainda que esta tragédia é diferente daquela que aconteceu no Haiti, porquanto havendo menos mortes são muito mais as pessoas que estão a necessitar da ajuda humanitária.

http://www.youtube.com/watch?v=APDUqXKEZfQ

http://www.youtube.com/watch?v=GbJ7YpAz8Sw

http://www.youtube.com/watch?v=mIZRuFJN1ZM

Posted by Picasa

Sem comentários: