sexta-feira, setembro 17

LIBERDADE RELIGIOSA

Na tarde de 9 de setembro último a Presidência da Área Brasil (Élder Ulisses Soares, Presidente; Élder Carlos Godoy, 1º Conselheiro, Élder Jairo Mazzagardi, 2º Conselheiro; Élder Don Andrew, Secretário), acompanhados pelo Dr. Arlen Woffinden (Assessor Legal da Igreja no Brasil), Wilson Gomes (Departamento de Bem-Estar) e representantes dos Assuntos Públicos da Área, receberam para almoço e visita aos escritórios de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em São Paulo, a Dra. Damaris Dias Moura Kuo, Presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo – e o Sr. Samuel Luz, Presidente da Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania (ABLIRC).

O encontro teve como objetivo estreitar relacionamentos e dar aos irmãos da Presidência da Área oportunidade de agradecer os esforços que as duas instituições realizam em prol da defesa da liberdade religiosa. Durante a visita, os convidados esclareceram a missão e objetivos de suas entidades. Também puderam conhecer os programas Mãos que Ajudam e de Ajuda Humanitária, além de obter informações sobre o Simpósio de Direito e Liberdade Religiosa que a Universidade Brigham Young (BYU) realiza a cada ano em Provo, Utah, EUA.

“Estamos muito felizes de estarmos aqui com vocês. Tenho muito respeito por tudo que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realiza”, enfatizou o professor Samuel Luz. A Dra. Damaris compartilhou diversas experiências no que se refere à liberdade religiosa. “Eu já sofri discriminação religiosa e hoje entendo meu papel nesse contexto”, comentou.

No final do encontro, a Presidência da Área entregou aos convidados literatura da Igreja, DVD de Introdução à Igreja, um CD do Coro do Tabernáculo Mórmon, uma Estátua de Cristo intitulada “O Bom Pastor” e um quadro da Proclamação ao Mundo – A Família.

Após, a Dra. Damaris e o prof. Samuel conheceram os escritórios da Igreja e o Templo de São Paulo. “Saio daqui hoje muito feliz pela oportunidade. Sei que faremos muitas coisas juntos. Vamos trabalhar em defesa da liberdade religiosa”, finalizou a Dra. Damaris.

Vale ressaltar que esses encontros e reuniões tem como objetivo comum a convergência sob o tema Liberdade Religiosa. Um dos propósitos e metas do Programa de Assuntos Públicos da Igreja é criar, estabelecer e manter contatos interreligiosos.

Fonte : Assuntos Públicos Maceió

Publicado por : Marcelo Todato

Posted by Picasa

Sem comentários: