quinta-feira, outubro 28

É inaugurada amanhã a nova capela de Uruguaiana

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias mantém um impressionante ritmo de construção de edifícios em todo o mundo, originando a que raramente se passe um dia sem que um novo não seja inaugurado. São edifícios normalmente dedicados ao culto, capelas e templos, e ao ensino, prédios destinados aos Seminários e Institutos de Religião. Este esforço de construção tenta acompanhar o rápido e crescente desenvolvimento da Igreja em todo o mundo, agora que ultrapassou a marca dos 14 milhões de membros.

No Brasil, onde os sud são mais de um milhão, é amanhã , dia 29 de Outubro, inaugurada mais uma capela mórmon, na cidade de Uruguaiana, Estado de Rio Grande do Sul, uma importante localidade que é a porta de entrada brasileira para quem chega por via rodoviária do Chile e da Argentina.

A nova capela, uma construção que se destaca na paisagem urbanística circundante , no Bairro Cidade Nova, logo na entrada da cidade, esteve aberta ao público para visitação pública ontem e anteontem (dias 26 e 27) período de tempo em que foi mostrado não só todo o edifício aos não membros da Igreja, como também lhes foi explicado tudo sobre o mesmo e sua serventia. De notar que as capelas sud tem múltiplas salas, destinadas ao ensino, e um grande salão para as reuniões gerais dominicais, bem como outro grande espaço polivalente para reuniões sociais.

As capelas sud são construídas de forma a serem espaços polivalentes e que podem vir a ser utilizadas como pontos de apoio às populações em caso de catástrofe.

O edifício agora a inaugurar tem capacidade para um milhar de pessoas, um recinto para a prática desportiva, estacionamento automóvel e foi construído segundo os novos padrões de construção sud, em vigor em todo o mundo.

Posted by Picasa

Sem comentários: