segunda-feira, novembro 8

ACABA O "ZELADOR" NAS CAPELAS SUD DE TODO O MUNDO

É já a partir de dia 15 de Novembro que desaparece definitivamente a figura do “zelador” profissional em todas as capelas sud existentes em todo o mundo.

Embora já em vários países ele de facto tivesse acabado há vários anos, o fato é que em muitos lugares ainda continuava a subsistir o que deixará de acontecer a partir da segunda metade deste mês.

Todo o trabalho de manutenção ligeira e limpeza das Unidades da Igreja estarão sob a responsabilidade dos próprios membros da mesma, sendo que as obras de manutenção especializada ou intervenções de limpeza profunda os serviços de manutenção da Igreja recorrerão a empresas especializadas.

Em muitas Unidades sud a limpeza geral é feita em regime de rodizio pelas famílias da Unidade. Em Setúbal I – Portugal o Conselho da Ala optou por a mesma ser feita semanalmente com o recurso a equipas provenientes das organizações, ou seja Rapazes, Moças, Primária, Quórum de Elderes, Grupo de Sumo Sacerdotes e Sociedade de Socorro , sendo que as organizações com maior quantidade de membros poderão ser sub-divididas.

Na prática, nesta Unidade, e em função deste esquema, só de dois meses e meio em dois meses e meio calhará à mesma pessoa fazer a limpeza.

A organização do sistema estará sob a responsabilidade do irmão com o chamado de Responsável pelo Património da Unidade.

Posted by Picasa

Sem comentários: