segunda-feira, novembro 29


Não me parece que com tanta gente a querer participar você vá querer ficar de fora …

É com grande satisfação que vos transmito a informação do enorme entusiasmo com que está a ser recebido por parte dos mórmons da Estaca de Setúbal (equiparada a diocese) a ação de voluntariado “Mãos que Ajudam” identificada como NATAL SOLIDÁRIO, uma ação que tem como objetivo apoiar materialmente duas Instituições Particulares de Solidariedade Social que apoiam crianças em risco, e que operam na península de Setúbal.

Algumas empresas estão a juntar-se a nós neste projeto social. Amigos, vizinhos e colegas de trabalho dos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estão já a fazer entregas de equipamentos e géneros alimentícios, juntando-se a este projeto solidário. Crianças das nossas classes da primária estão já a adquirir pacotes de bolachas (das que eles mais gostam !!! …) para ofertarem para as outras crianças; os nossos adolescentes estão entusiasmados com a ideia de ofertarem escova e pastas dentífricas para os outros jovens que se encontram nas instituições de apoio, e não param de nos chegar boas notícias…

Ontem mesmo, na Conferência de Estaca, alguém entregou dinheiro à presidência da estaca, destinado a aquisições a fazer para este projeto e

também trouxeram dois sacos com outros tantos avios alimentares, que hoje mesmo serão entregues, sem se esperar pelo dia da entrega oficial (18 de Dezembro).

Na nossa lista de necessidades constam a aquisição de 20 fatos de treino para crianças, à pouco recebemos a informação de que um santo dos últimos dias tinha assegurado a compra de metade dessa “encomenda”.

Hoje mesmo duas decoradoras de interiores mórmons, irão tirar medidas e ver cores e padrões conjuntamente com a responsável pedagógica de uma das Instituições, afim de que uma equipa de voluntárias da Sociedade de Socorro possa dar início à confeção de cortinados e cobertas para camas, feitas com lindos tecidos ofertados por outra empresa parceira neste programa.

No início do próximo ano, equipas do Quórum de Elderes e das Organizações dos Rapazes e Moças irão proceder a trabalhos de restauro de muros e paredes, pequenas reparações elétricas e de canalização e substituição de uma vedação exterior, numa das Instituições.

Até o presidente da Estaca de Setúbal, irmão Amaro Graça, já se ofereceu para ir carregar balde de argamassa ou para a pintura …

Na Conferência de Estaca foram distribuídos mil convites para a Festa de Natal, sugerindo-se que cada pessoa que vá assistir possa ofertar alguns géneros alimentícios ou material de higiene e limpeza. Estes bonitos cartões foram uma gentil oferta de uma empresa de artes gráficas que também se quis associar a este projeto de serviço e solidariedade.

Todos podemos ajudar, não importa em que parte do mundo estejamos, podemos enviar um donativo em dinheiro, ele será SOMENTE utilizado no programa de apoio a estas instituições, um programa de voluntariado mórmon “Mãos que Ajudam” que se prolongará até ao final do primeiro trimestre do próximo ano.

Passem a mensagem, cada mórmon é um voluntário “Mãos que Ajudam”, e cada voluntário é um dinamizador junto dos seus amigos, vizinhos, colegas de trabalho.

Meus amigos “onde todos ajudam nada custa” por isso, não fique de fora, não fique a assistir ao filme, seja um ator ou uma atriz.

Rui Gaspar

Sem comentários: