domingo, novembro 14

No Haiti as instalações da Igreja continuam a servir de abrigo às calamidades naturais

Notícias chegadas até nós dão conta de que no passado fim de semana, um periódico informou que os haitianos desalojados pelas enchentes causadas pelo furacão Tomas não foram autorizados a utilizarem como abrigo as instalações da Igreja em Leogane, Haiti.

O fato é que outros edifícios da Igreja no Haiti foram utilizadas como abrigos públicos, e preparativos foram feitos para este edifício em particular pudesse ser usado por uma agência governamental para responder ao desastre.

Devido a esta disposição, não ficou claro para alguns se o edifício poderia também ser usado como um abrigo público.

É claro que a Igreja iria querer abrigar todos aqueles que buscavam refúgio, como o tem feito inúmeras outras vezes em dezenas de nações e lugares.

A Igreja tem uma reputação bem conhecida da forma como cuida os necessitados.

O relato deste evento, obviamente, descreve uma aberração isolada.

O braço da resposta humanitária da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias entra em ação quando acontece um desastre para aliviar o sofrimento, independentemente da filiação religiosa.

Por exemplo, em resposta ao devastador terramoto que atingiu o Haiti no início deste ano, a Igreja enviou o equivalente a mais de 60 camiões carregados de géneros alimentícios e equipamentos, incluindo 10 embarques aéreos, para a área de desastre.

As transferências têm incluído um milhão de quilos de alimentos e centenas de milhares de quilos de outros mantimentos .

Médicos sud também foram levados para a nação caribenha para dar assistência aos milhares de feridos no terramoto.

Milhares de pessoas foram abrigadas em capelas da Igreja por semanas, enquanto a normalidade foi restabelecida.

Posted by Picasa

Sem comentários: