quarta-feira, novembro 10

Nova loja online com todos os materiais da Igreja

A Igreja lançou um novo site que passa a ser a loja online para que os membros em todo o mundo possam encomendar materiais da Igreja e recebê-los directamente em suas casas. O endereço é store.lds.org

Página de entrada (em espanhol) da nova loja online da Igreja, disponível em http://store.lds.org

“A sua loja, em qualquer altura e em qualquer lugar” é o slogan da Igreja para o novo site do centro de distribuição na Internet, que está disponível desde o início de Outubro, para os membros em todo o mundo.

O endereço a digitar é “store.lds.org”- a loja online contém mais de 21 mil artigos, desde o armazenamento de alimentos ao vestuário sagrado do templo, que poderão ser convenientemente recebidos em qualquer morada no mundo. Anteriormente conhecido entre os membros como “LDS Catalog” (Catálogo SUD), a nova loja online foi desenhada para o substituir.

“O Bispado Presidente empreendeu esta iniciativa para que os materiais de ensino do Evangelho, recursos e serviços estejam directa e globalmente acessíveis por qualquer pessoa e de uma forma mais económica, para que possam assim ajudar a fortalecer a liderança e os membros da Igreja em todo o mundo”, disse Andrea Peterson, Gestor de Produto do LDS Online Store. Esta nova loja online contém novas funcionalidades, que anteriormente não estavam disponíveis, tais como:

  • O idioma está em várias línguas (para já está em inglês, espanhol e russo
  • Conversor internacional de divisas (moeda usada) e de preços
  • Um portal separado para encomenda por parte das lideranças das Alas e Ramos
  • Formulários e manuais de ajdua que podem ser descarregados
  • Mais fotos dos produtos e melhores descrições dos artigos em venda
  • Inventário (disponibilidade) de produtos em tempo real

Um dos aspectos mais entusiasmantes do site é o envio de materiais sem custos adicionais de expedição, para moradas do próprio país (válido para países que têm uma loja ou centro de distribuição físico). “É importante os membros perceberem que podem receber os artigos directamente em sua casa”, disse a Irmã Peterson. “Acho que os membros fora dos Estados Unidos precisam de saber que podem obter os materiais da Igreja enviados directamente para eles em vez de irem parar à ala ou ramo local.”

Para aceder ao antigo LDS Catalog, os membros precisavam de ter uma conta de acesso específica, mas para o novo site é usada a conta de acesso comum para os membros da Igreja, chamada LDS Account. “Gostaríamos de transmitir aos irmãos que o novo site é seguro para se realizarem compras”, disse a Irmã Peterson. “Não vamos guardar qualquer informação financeira nos nossos registos”.


Ecrã de entra da conta de acesso (LDS Account)

Ao contrário da maioria dos sites de compras na Internet, a nova loja online contém um conjunto de instruções de ajuda sobre como fazer compras. “ A grande parte dos sites de comércio electrónico assumem que as pessoas já sabem fazer compras pela Internet. Nós percebemos que os nossos utilizadores poderão estar a visitar o site pela primeira vez e queremos ajudá-los, ensinando-os a navegar e a utilizar a loja da forma correcta.”

O novo site também tem uma área de recolha de opiniões dos utilizadores onde poderão debater problemas, questões ou dúvidas. Progressivamente irão sendo introduzidos novos idiomas e haverá apoio telefónico em várias línguas, excepto ao Domingo.

Sem comentários: