sábado, novembro 20


Oportunistas e gente de má fé tentam confundir a opinião publica brasileira
Uma notícia que tem feito manchete nos Estados Unidos e em que a vítima é um membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está a ser divulgada por diversos blogues, especialmente brasileiros, com ligações a outras Igrejas, de uma forma completamente distorcida, quase transformando a vítima em agressor e tudo isto, ou por ignorância, ou por má fé, segundo nossa opinião.
Na net, a página brasileira G1.globo, por exemplo, noticiava em título que “profeta” mórmon é acusado de sequestro e estupro nos Estados Unidos. O termo “profeta” aqui utilizado é uma tentativa de melhor despertar a atenção dos leitores, sem que por isso o autor da notícia considere o individuo em causa como um profeta, dai o uso de aspas, porém não deixa de ser uma forma de certo modo abusiva de chamar a atenção para o assunto e isto por parte de um meio de comunicação que se pretende sério.
Outros blogues, facilmente identificados como direta ou indiretamente ligados a outra igreja, seguem a notícia, porém, retirando as aspas e tentando transformar o alvo chamativo da notícia de um pseudo profeta num profeta de verdade, associando-o à Igreja Mórmon, designação porque geralmente é conhecida no Brasil, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Resumidamente, o que aconteceu foi que um individuo mentalmente desequilibrado, David Mitchell, 57 anos, dizendo agir em nome de Deus, raptou uma menina de 14 anos de sua casa ameaçando-a com uma faca, isto aconteceu à mais de oito anos e a menina tal como toda a sua família era e é membro da A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
O individuo em causa era, ou teria sido, membro de uma ala da Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, uma seita norte-americana que pratica a poligamia e que foi notícia, por esse fato, na comunicação social de todo o mundo, em Abril de 2008, sem que este grupo em nada esteja relacionado com A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a não ser na sua designação em que apenas difere a palavra fundamentalista.
David, obrigou a menina a “casar” com ele e forçou-a a ter relações sexuais, em diversas zonas de vários Estados dos Estados Unidos, enquanto andou foragido, até ser capturado pela justiça.
Agora, o processo está em julgamento, e mais uma vez, alguns oportunistas tentam denegrir a imagem de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias querendo ligar um individuo psiquicamente desequilibrado a um profeta da Igreja SUD.
A menina que foi raptada, hoje é uma jovem adulta e serve como missionária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Paris, França.

Sem comentários: